Cineclube Npdov exibe filmes nacionais consagrados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2015 às 11:07:00

No mês de abril, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (Npdov), em parceria com o Instituto Banese, segue com uma programação especial de longas nacionais no Cineclube. Os filmes, exibidos na Sala de Projeção Walmir Almeida, do Centro Cultural de Aracaju, são distribuídos pela Programadora Brasil através de uma parceria com o Governo Federal.  

Além das tradicionais sessões nas terças e quintas às 15h, o Cineclube está oferecendo ao público outra opção de horário. Todas as quartas-feiras serão realizadas sessões reprise ao meio-dia, para possibilitar a reapresentação dos melhores filmes e uma opção de lazer no intervalo de almoço, aos trabalhadores do entorno. Todas as exibições são gratuitas.

A programação conta com obras de sucesso, como "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky, "Madame Satã", de Karim Aïnouz, "O Ano que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger e "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes. Outro ponto alto da seleção é o longa-metragem "Baile Perfumado", de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, que busca retratar uma esfera pouco conhecida de Lampião, mostrando um rei do cangaço mais pop, fascinado por uísque escocês, perfume francês e máquina fotográfica.

Hoje, 02 de abril, às 15 horas, o Cineclube exibe 'Cinema, Aspirinas e Urubus', de Marcelo Gomes.

O filme - Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.