Abertas inscrições para II Festival de Finos Filmes - Mostra Competitiva de Curta Metragem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2015 às 11:07:00

Depois do sucesso de 2014, o Festival de Finos Filmes chega à sua segunda edição, reafirmando o compromisso de tornar-se vitrine à nova geração de cineastas brasileiros (e internacionais). O evento, que acontece de 5 a 11 de maio em São Paulo, tem patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis e apoios do MIS - Museu de Imagem e Som, FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, Cinusp (Universidade de S. Paulo) e Caixa Belas Artes, onde será realizada a abertura, no dia 5 de maio. Em 2014, o Finos Filmes recebeu mais de 300 filmes interessados em participar.

 As inscrições vão até 5 de abril, próximo domingo, e podem ser submetidos filmes de até 20 minutos, sem discriminação de nacionalidade ou gênero, com a condição de que seus realizadores que não tenham nenhum longa-metragem no currículo.

 O Festival tem curadoria de Felipe Poroger e Quico Meirelles, o júri será formado por profissionais consagrados da área e os inscritos terão seus filmes avaliados para compor a Fina Seleção, mostra competitiva composta por quinze curtas-metragens. Dois jurados já foram anunciados: Cássio Starling Carlos, professor e crítico de cinema do jornal Folha de S.Paulo, e o cineasta Daniel Ribeiro, diretor do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", que ganhou os prêmios FIPRESCI e Teddy Award no Festival de Berlim e foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015. Os quinze curtas escolhidos pelos especialistas serão apresentados, gratuitamente, em horários alternados nos auditórios do MIS, FAAP e Cinusp e concorrem a Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.  
 Para informações sobre regulamento e mais detalhes sobre inscrições, acesse https://www.facebook.com/finosfilmes.