Confiança anuncia chegada de Almir Dias

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O meia Almir Dias há muito interessa ao Confiança, mas só agora o sonho se materializa
O meia Almir Dias há muito interessa ao Confiança, mas só agora o sonho se materializa

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/04/2015 às 00:40:00

Um velho sonho de consumo dos proletários está se transformando em realidade. Por indicação do treinador Betinho, os dirigentes do Confiança anunciaram a contratação do meia Almir Dias, ex-Uberlândia. O atleta será apresentado nesta terça-feira, 7.  
Paulista de 32 anos, Almir Dias atuou em várias equipes São Paulo, e em diversos clubes do Brasil, como Guarani de Campinas, Cianorte, Aimoré, Ypiranga-RS, Portuguesa, Guaratinguetá, Botafogo-PB, São Bento. Sua última equipe foi o Uberlândia de Minas Gerais.

Nesta segunda-feira 6, Almir Dias já concedeu entrevista por telefone à imprensa sergipana, confirmando sua contração pelo time proletário. "Minha característica mesmo é meia armador. Não sou jogador de "corre pra lá, corre pra cá". Sou um jogador de dois toques na bola, para fazer a bola andar em campo. Um cara que eu me inspiro muito é o Alex, que jogou no Palmeiras e no Cruzeiro", comentou Almir Dias.
Almir é uma indicação do treinador Betinho. Apesar do atleta não ter tido a oportunidade de trabalhar com o treinador proletário, foi muito bem observado pelo treinador azulino, que conhece suas principais características. Meia de armação, tem como ponto forte, as enfiadas de bola para os atacantes, cobra faltas com perfeição e chuta bem de fora da área.

Além de Almir Dias, a diretoria proletária pretende contratar mais reforços com vistas ao certame estadual e já de olho no Campeonato Brasileiro da Série C. Nomes muito conhecidos do futebol brasileiro, estão na lista dos proletários. O diretor de futebol Ernando Rodrigues e o assistente técnico Allan Dotti estão em viagem pelo sul-sudeste, à procura desses reforços.

A diretoria do Confiança nega, mas a qualquer momento pode anunciar cerca de cinco reforços, visando a fase final do Campeonato Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro. Jogadores como os atacantes Acosta e Fumagali, ex-Corinthians, são nomes na lista dos proletários.
Fumagali, tem 37 anos, uma larga experiência no futebol brasileiro, tendo passado por grandes equipes, conquistando muitos títulos. Ele já teve passagens pelo Guarani, Ferroviária, Santos, América de São Paulo, Santos, Corinthians, Marilia, Fortaleza, Sport, Vasco da Gama e Santa Cruz (PA), além de ter passado pelo futebol japonês e coreano.