ESQUENTA PARA A ELEIÇÃO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2015 às 16:09:00

O Partido Popular Socialista (PPS) de Sergipe já deu o pontapé inicial para as eleições de 2016, realizando encontros regionais com o objetivo de fortalecer a sigla. Para o presidente estadual do Partido, Clóvis Silveira, as reuniões servirão para aproximar o grupo dos dirigentes e atrair mais pessoas ao PPS, fortalecendo o projeto. "Com isso teremos chance de eleger mais vereadores e prefeitos no Estado", aposta.

O primeiro encontro foi realizado na cidade de Estância, onde o partido é presidido por José Félix e conta com o vereador Pedro de Benjamim. O grupo avaliou positivamente a visita, acreditando que o Partido tem capacidade não só para garantir a reeleição do vereador, que faz um excelente trabalho, mas também de ampliar os espaços políticos.
No próximo sábado, 11 de abril, a cidade de Lagarto deve sediar o encontro. Para Itamar Santana, presidente do diretório local, é possível que pela primeira vez o PPS lance uma candidatura a Prefeitura. "Precisamos apresentar aos lagartenses as nossas bandeiras, aquilo que defendemos e o que queremos para nosso povo", disse. O diretório estadual entende que todo projeto que venha para fortalecer o Partido tem o apoio integral.

ESTÁGIOS EM ROSÁRIO
Estudantes do ensino técnico e universitário de Rosário do Catete estão tendo mais uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A Administração Municipal assinou na manhã desta segunda feira (06), o termo de concessão de estágio remunerado. As áreas de educação e comunicação foram as contempladas. As estudantes Isabel Lima Santos e Adriana da Silva atuarão na área de pedagogia. Já a estudante Daviana Sandrine atuará na área de comunicação.  Além de contribuir para o trabalho da Prefeitura de Rosário, as estudantes ganharão mais experiência antes de ingressar no mercado de trabalho. Este é o objetivo da gestão municipal.

COLETIVA ADIADA
Devido à viagem que fez para Brasília nessa segunda-feira (05), com o objetivo de visitar os ministérios em busca de soluções para crise financeira, o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral Leite, adiou a coletiva de imprensa que seria dada nesta terça-feira (06), às 11h, na sala de reuniões da Prefeitura. A nova data será remarcada assim que Hélio retornar ao Estado. O gestor informa que durante sua estadia em Brasília também visitará a sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), à procura de informações detalhadas sobre a queda dos royalties. Hélio Sobral contará com a ajuda do deputado federal Fábio Reis nesta empreitada.

PACTO FEDERATIVO
Os prefeitos sergipanos vão se reunir no próximo dia 13 de março, às 9h, no Hotel Quality, para debater sobre as propostas que serão levadas ao Congresso Nacional referentes à criação do Novo Pacto Federativo. O encontro, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), faz parte do projeto Câmara Itinerante, que rodará todos os estados brasileiros e vai auxiliar os trabalhos da Comissão Especial criada para discutir o tema, formando uma proposta unificada para apresentar aos deputados.