Sindicato dos Bancários retarda abertura de expediente no BNB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2015 às 16:18:00

A direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) retardou ontem a abertura de expediente da agência central do Banco do Nordeste (BNB), localizada na rua Itabaianinha, na capital sergipana. O banco descumpriu prazo firmado com o sindicato e funcionários para solucionar problemas relacionados à refrigeração da central de ar-condicionado, do segundo andar da agência.

Representante da gestão do BNB se comprometeu a solucionar o problema, como locação de peças, até esta quarta-feira, dia 08. Em assembleia na porta do estacionamento da agência, a categoria decidiu dar novo voto de confiança ao banco. A falta de refrigeração no segundo andar da agência central do BNB tem mais de seis meses.

A ação do sindicato denominada Operação Respeito tem a missão de fechar agências bancárias que estão funcionando sem condições adequadas de trabalho e de atendimento ao público, como a falta de climatização e de segurança.
A Operação Respeito começou na semana passada, depois de várias denúncias de problemas com refrigeração de ar-condicionado. Segundo a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, as primeiras ações da Operação aconteceram nas agências do Banco do Brasil (BB) Jardins e do Augusto Franco e na sede do BNB.