Confiança e Estanciano se dão bem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/04/2015 às 17:02:00

Foi dada a largada da  segunda fase do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, que indicará os dois finalistas do certame estadual e representantes sergipanos nas competições promovidas pela CBF em 2016 e Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.  
Na rodada inaugural, Confiança e Estanciano se deram bem, largando na frente, somando os três primeiros três pontos da competição. Melhor para o Estanciano, que venceu o Lagarto por 2x0 e, pelo saldo de gols, ocupa a liderança da competição. O Confiança também venceu. Na Arena Batistão, o Confiança fez 1x0 na equipe da Socorrense.

Com dois gols de Da Silva, nos acréscimos da 2ª etapa, o time de Estância venceu o Lagarto por 2 a 0, no estádio Francão. Com os dois gols marcados, Da Silva assumiu a artilharia do Sergipão 2015, com oito gols, superando Diego Neves, que já deixou o futebol sergipano e está com sete gols.

Na Arena Batistão, o Confiança não tomou conhecimento da Socorrense e ganhou por 1 a 0, com um golaço de Flávio na etapa final. Os estancianos lideram o quadrangular, porque tem melhor saldo de gols.
A próxima rodada aponta para quarta-feira 8, mais dois jogos. Na Arena Batistão, o Confiança recebe o líder Estanciano, enquanto o Lagarto joga contra a Socorrense, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. As duas partidas acontecem às 20h15.

Socorrense x Confiança - Foi um jogo difícil para as duas equipes e decidido nos detalhes, ou melhor, no detalhe.  A vitória de 1x0 para o Confiança não reflete em números o equilíbrio das duas equipes dentro de campo. O único gol da partida foi marcado aos 18 min do segundo tempo, através de Flavio, aproveitando jogada de Lucas Silva.
Foi um gol de muita sorte e inteligência, uma raridade. Lucas Silva que havia entrado há pouco tempo, armou a jogada pelo meio e tocou para Flávio. Este perdeu o tempo da bola, mas com rápido raciocínio tocou de calcanhar encobrindo o goleiro Emanuel.

Estanciano x Lagartense - Jogando em casa, o Estanciano tinha tudo para sair de campo com a vitória. Mas o Lagarto endureceu o jogo, manteve o 0x0 até os 47 minutos do segundo tempo. Aí, na fase de acréscimos, a dupla Maquelelê e Da Silva, deslanchou e construiu a vitória do Canarinho por 2x0, gols de Da Silva aos 47 e 49 da fase final.

Aos 47 min Makelelê puxou o contra ataque, foi à linha de fundo e cruzou na área. O árbitro deu como gol de Da Silva. Dois minutos depois, Makelelê novamente no contra ataque, mandou a bola na área e agora sim, Da Silva, chutou rasteiro no canto de Ivan e ampliou o marcador: Estanciano 2 a 0.