Semifinalistas e último rebaixado do Cariocão serão conhecidos hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Flamengo precisa vencer o lanterna Nova Iguaçu, para colocar a mão na Taça Guanabara
O Flamengo precisa vencer o lanterna Nova Iguaçu, para colocar a mão na Taça Guanabara

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2015 às 00:19:00

Rio de Janeiro - A úl-tima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, será realizada, nesta quarta-feira, em meio a briga política entre a Federação do Rio de Janeiro e a dupla Fla-Flu. Todos os oito jogos acontecem a partir das 22h00. Flamengo e Botafogo disputam o título da Taça Guanabara. Vasco, Madureira e Fluminense brigam pelas últimas duas vagas nas semifinais. Já o Nova Iguaçu, Boavista e Cabofriense lutam contra o rebaixamento.

Disputada desde 1965, a Taça Guanabara é um torneio anexo ao Carioca. Na época, servia para definir o representante do Estado da Guanabara, antiga capital federal, na Taça Brasil, que era o Brasileiro da época. O Flamengo é o grande campeão do torneio, com 20 taças. Atrás aparecem Vasco (11 taças), Fluminense (9) e Botafogo (7). América, Americano e Volta Redonda tem um título cada.
E o Flamengo é quem está mais próximo da conquista. O time rubro-negro encara o Nova Iguaçu, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. O clube da Gávea é o líder, com 35 pontos. São dois pontos a mais que o vice Botafogo, que recebe o Macaé, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Mais disputas - A briga pelas últimas vagas nas semifinais também prometem ser quentes. Com 30 pontos, Vasco e Madureira dependem apenas de si. O Gigante da Colina recebe o Volta Redonda, em São Januário. Por outro lado, o Tricolor Suburbano faz confronto direto contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor das Laranjeiras é o quinto colocado, com 28 pontos.
Nesta segunda-feira, o Barra Mansa foi punido com a perda de 15 pontos por escalar jogadores irregulares. O time ficou com sete pontos negativos e está rebaixado. A disputa será para saber quem será o outro degolado. O Nova Iguaçu, que encara o Flamengo, tem sete pontos, dentro do Z4. Também com sete pontos, mas saldo de gols melhor (-15 a -16), o Boavista joga contra o Friburguense, em Saquarema. Com riscos mais remotos, a Cabofriense, que soma nove pontos, joga contra o Bonsucesso, em Cabo Frio.

Jogos de hoje
todos às 22h00:

Boavista x Friburguense
Vasco x Volta Redonda
Bangu x Resende
N. Iguaçu x Flamengo
Botafogo x Macaé
Madureira x Fluminense
Cabofriense x Bonsucesso
Tigres x Barra Mansa