Educação e Transporte público serão debatidos na Alese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/04/2015 às 09:38:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), revelou que a Casa irá discutir nos próximos dias assuntos relevantes para toda a sociedade sergipana. Entrarão na pauta, um projeto oriundo do Poder Executivo, que reformula o sistema educacional da rede pública, além do projeto que já está na Casa, que trata sobre o transporte público.

"Eu acho que um dos grandes projetos que o governo do Estado deve mandar para a Assembleia Legislativa é a avaliação dos professores. Todos nós somos avaliados, por que não avaliar os professores e fazer as qualificações necessárias quando identificado algum problema?", questionou Luciano Bispo. Recentemente o próprio Estado reconheceu que a situação da educação pública não é boa. Além disso, o Sintese, sindicato dos professores, tem divulgado nos últimos anos os baixos índices de qualidade da Educação sergipana.

Quanto ao transporte público, o presidente da Assembleia afirmou categoricamente: "O Sistema de transporte em Sergipe precisa ser melhorado. E isso passa por sua regulamentação, o que será muito bom para todos. Dará segurança aos donos das topics e empresas de ônibus, mas fundamentalmente, dará segurança e conforto aos passageiros que utilizam o sistema diariamente. Já está na hora da gente começar a regularizar o setor e acabar com o sofrimento das pessoas que se deslocam de casa para o trabalho ou para outras atividades. Esse é um compromisso nosso", garantiu o deputado Luciano Bispo.