Ambulantes do centro terão outro local de atuação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/04/2015 às 10:13:00

O comércio de Aracaju passará por uma nova mudança. Em prol do Plano de Revitalização do Centro e atendendo reivindicações da CDL e Acese, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) vai alterar o local de venda do comércio ambulante. Agora esses produtos não poderão ocupar as calçadas e ruas da localidade.

A nova proposta de organização foi elaborada para que a área comercial da cidade ofereça mais conforto e menos transtornos aos consumidores, turistas e comerciantes da região. "Esses comerciantes não vão ser retirados de lá e pronto. Por isso nós vamos oferecer outro espaço no Mercado Municipal Albano Franco, para que o aracajuano possa continuar trabalhando", explica o presidente da Emsurb, Edson Leal.

O lugar foi dividido em vários espaços de venda e funcionará das 8h às 17h30. "Os ambulantes não vão pagar nada por esse espaço e ele será provisório. Quando o nosso Camelódromo, que já está em fase de conclusão, estiver pronto essas pessoas poderão vender seus produtos lá e utilizaremos o espaço no mercado para desenvolver outras atividades", continua o assessor.

"Verificamos que os comerciantes que são regulares na região têm reclamado com muita frequência da injusta competitividade que os ambulantes oferecem. Agora que providenciamos o local, todos podem ficar confortáveis e ninguém vai deixar de vender. Lembrando que o ambulante não é obrigado a ficar no novo local, mas não deverá permanecer na rua", orienta Edvaldo.