JUSTIÇA SENDO FEITA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/04/2015 às 10:14:00

Em toda a cidade é comum o embate político. Os grupos de oposição e governista se divergem em vários pontos. Cada qual defende seu ponto de vista. Quem está fora do poder ataca de todas as formas o que comandam a administração, buscando sempre minar seus adversários para que, quatro anos após a derrota nas urnas, consigam chegar lá, e assim inverterem os papeis. Mas essa disputa política muitas vezes ultrapassa os limites da razoabilidade e da ética. É o caso de Itabaiana, no agreste sergipano.

Lá, tornou-se comum ver o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) expor nas redes sociais, valores recebidos por seus adversários frutos de ações perdidas na Justiça por calúnia e difamação. Uma atitude que mostra que no Brasil se faz justiça, mas que deixa seus adversários ainda mais irritados. "Todos os meses, quando recebo parcelas de indenizações, recorro às redes sociais para mostrar ao povo de Itabaiana que os que, no passado, manipulavam informações, infelizmente continuam a tentar esse tipo de prática junto às pessoas de bem do nosso município", justifica.

E parece que Valmir de Francisquinho irá pousar para novas fotos por muitos meses. Na segunda-feira (6), ele recebeu mais uma parcela paga pelo Sr. Carlito Ferreira (Galeguinho da Roupa) e foi informado que obteve êxito em mais dois processos. A primeira sentença expedida pela Justiça foi com relação às inverdades ditas num extinto programa de rádio, durante uma entrevista de Galeguinho, quando ele criticou a publicidade do IPTU 2014. O moço foi condenado a pagar R$ 12.000 nos próximos meses.

A segunda sentença expedida foi por conta de uma publicação do radialista Jota Junior, quando ele afirmou que o prefeito praticava atos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2014. "A Justiça, mais uma vez, cumpriu seu papel e o locutor irá me indenizar com o pagamento de R$ 2.000,00", informou o gestor. "É importante ressaltar que, em momento algum, quero ferir a liberdade de imprensa. Toda crítica que seja construtiva é bem vinda. O que não irei admitir é que nossos adversários faltem com a verdade e posem de bons moços perante a sociedade", alega.

"Usando as palavras bíblicas, só a verdade nos libertará. E é por isso que, neste instante, relato os fatos acima em nome da verdade e em nome do amor e respeito que tenho por Itabaiana e por nosso amado povo", completa Valmir de Francisquinho. Que a atitude do prefeito de Itabaiana, que não se acovarda diante das acusações caluniosas dos seus adversários, sirva de exemplo para outros gestores, e que estes também procurem a Justiça sempre que sentirem sua honra manchada de forma covarde e leviana.

ASSEMBLEIA NO TCE

Na próxima sexta-feira, 10, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), será realizada a I Assembleia dos Presidentes de Câmaras do Estado de Sergipe. O evento tem o propósito de reunir parlamentares e prefeitos de todos os municípios sergipanos para debater o processo de reforma política e outros temas de interesse comum. O Conselheiro Carlos Pinna fará a palestra de abertura, abordando a importância da aproximação entre o Legislativo e o TCE.