Salgado inaugura polo do Pré-Universitário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Cerca de 100 vagas serão ofertadas no polo inaugurado
Cerca de 100 vagas serão ofertadas no polo inaugurado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/04/2015 às 10:15:00

A Prefeitura de Salgado, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizou na segunda-feira (06) a inauguração do polo do curso Pré- Universitário Alencar Cardoso. A nova sede tem o objetivo de atender os estudantes do centro-sul do Estado e prepara-los para ingressar no ensino superior. Cerca de 100 vagas estão sendo ofertadas para jovens do município e região.

Durante a solenidade, a secretária de Educação, Hilta Silveira, parabenizou o prefeito e os alunos. "O prefeito Duilio Siqueira cumpriu com a sua promessa. Parabéns, a todos os estudantes, pois essa conquista também é de vocês", declarou. Além disso, ela conscientizou os alunos do curso sobre a importância do polo em Salgado. "Que ele abra os caminhos de vocês para chegarem a uma universidade e serem grandes profissionais aqui em nosso município".

Para o gestor, a inauguração aconteceu devido à força da união e perseverança existente na sua administração. Em seguida, Duilio enfatizou a qualidade dos profissionais que irão ensinar no curso. "Aproveitem muito essas aulas, pois o curso conta com profissionais competentes, capacitados para dar uma boa formação a todos os estudantes que desejam chegar ao vestibular com o êxito", informou.

"Esta ação visa à melhoria das condições de acesso ao ensino superior, garantindo os conhecimentos necessários para o desenvolvimento das potencialidades do estudante da rede pública", garantiu o secretário da Educação do Estado, Jorge Carvalho. Durante a inauguração, o diretor da Divisão de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, fez a entrega do material didático reformulado, fardamento, mochilas, projetor e notebook, além de todo aparato administrativo e pedagógico para o desenvolvimento das aulas.