Victor Maynard representa o Brasil na Universíade, na Coreia do Sul

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O vice-prefeito José Carlos Machado, anunciou a conquista de Victor Maynard e garantiu i apoio da Prefeitura ao jovem atleta
O vice-prefeito José Carlos Machado, anunciou a conquista de Victor Maynard e garantiu i apoio da Prefeitura ao jovem atleta

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/04/2015 às 00:17:00

O tenista sergipano Vic-tor Maynard, integra-rá a delegação brasileira que disputará a Universíade 2015, competiçáo que reúne universtiários de todo o mundo, em varias modalidades esportivas e será disputada em Gwangju, na Coréia do Sul. Victor Maynard integrará a delegação brasieira de tênis de campo.
Victor Maynard recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A competição será realizada na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul, de 03 a 14 de julho, sendo o tenista Victor Maynard, o único sergipano confirmado na disputa até o momento. O atleta conquistou a vaga ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizados em Aracaju, em 2014. Além disso, Victor Maynard também chegou às semifinais da seletiva para Universiade, que garantia outra vaga para a disputa. A delegação brasileira levará quatro tenistas para a competição, sendo duas vagas masculinas e duas femininas.

Lendo a carta de convocação do atleta, o vice-prefeito José Carlos Machado, pôde observar a emoção do tenista, ao descrever cada linha escrita no documento. "É com muito gosto que leio este documento de convocação, porque venho acompanhando a evolução deste atleta, que é apoiado pela Prefeitura. Estava lá quando ele ganhou a medalha de ouro no Jubs e fico feliz em saber que este resultado, o levará para a Universiade", declarou Machado.

Sem conseguir segurar as lágrimas com a leitura do documento e pego totalmente de surpresa com a convocação, o tenista Victor Maynard mesclou entre o choro e o sorriso, durante o anúncio. "Para mim foi a maior conquista de minha carreira. Representar o Brasil em uma competição internacional é importante para qualquer atleta. Já conquistei torneios mundiais, mas nenhum de tamanha proporção. Agora pretendo honrar meu país e irei intensificar os treinamentos, para chegar ainda melhor nessa disputa e quem sabe, conquistar uma medalha pafra o Brasil", finalizou o atleta.

Bastante satisfeito com a convocação do tenista, o secretário interino Walker Carvalho, destacou que esta é uma das maiores conquistas do programa Aracaju Bolsa Atleta. "No programa temos grandes atletas que estão em destaque no Brasil e no Mundo, mas Victor fez algo especial, que foi garantir a vaga para a disputa da Universiade, ganhando a medalha dentro de casa, no Jubs. Parabenizo o atleta", relatou Walker Carvalho.

Para o presidente da Faes, a convocação de Victor também mostra a evolução do esporte em Sergipe, através do incentivo da Prefeitura de Aracaju e da Sejesp. "Victor conquistou esta vaga no Jubs e na seletiva da Universiade chegou às semifinais, mesmo machucado, perdendo para o campeão. Isso mostra que ele é um atleta preparado e bastante dedicado. O esporte no Estado vem evoluindo por meio da visão dos gestores como João Alves e Carlos Eloy", ponderou Flávio Mendonça.