"Faz de Conta" abre a Temporada Mariano de Artes Cênicas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/04/2015 às 11:36:00

Com passagem por diversas escolas do Estado de Sergipe, o espetáculo Faz de Conta será apresentado no Teatro Lourival Baptista no próximo domingo, às 17h. O espetáculo faz parte da programação da Temporada Mariano de Artes Cênicas, projeto realizado pela Secretaria de Estado da Cultura.

Desde 2003 em cartaz com o Faz de Conta, a Companhia Ponto de Teatro já apresentou a peça em vários e importantes eventos e festivais culturais, a exemplo da IX Mostra Sesc Cariri De Teatro - CE, III Mostra Nordestina De Teatro De Guarabira - PB, Mostra Ariús de Teatro, em Campina Grande - PB, Mostra Sesc Sergipe de Artes Cênicas e o Festival Sergipano de Teatro. "Esta é uma peça premiada e é um grande prazer que ela integre a Temporada Mariano de Artes Cênicas e esteja disponível para o público a preços acessíveis", declara Irineu Fontes, assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura.

O espetáculo - A peça é bastante interativa, tendo ao fundo a brincadeira de esconde-esconde e o mistério que rodeia uma pipa ganhada durante uma das viagens do Andarilho. Ele interage com a plateia durante toda a representação do espetáculo, seja durante a execução das cantigas de roda, brincadeiras, jogos ou na confecção de brinquedos que ora acontecem.

Este formato faz com que o público se sinta motivado, através da imaginação, sons, músicas e movimentos, a encontrar o Velho Mágico. Com um final surpreendente, o espetáculo é verdadeiro e belo; tal qual a nossa infância. "O Faz de conta é uma apresentação brilhante, que está à disposição do público neste final de semana. A Temporada Mariano de Artes Cênicas tem presenteado o sergipano com o que de melhor é produzido no nosso estado, com preços acessíveis. Essa é a tônica do projeto, que nos prova que é possível produzir cultura e ser abraçado pelo público com sua presença. Estamos no caminho certo", avalia o secretário de Cultura, Elber Batalha.
O espetáculo Faz de Conta será exibido no próximo domingo, 12, às 17h, no Teatro Lourival Baptista, em Aracaju.