Fluminense e Botafogo abrem hoje as semifinais do Campeonato Carioca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Wellington Silva, do Fluminense e Jobson, do Botafogo, voltam a se enfrentar neste sábado. Agora vale vaga na final do Campeonato Carioca 2015
Wellington Silva, do Fluminense e Jobson, do Botafogo, voltam a se enfrentar neste sábado. Agora vale vaga na final do Campeonato Carioca 2015

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/04/2015 às 00:15:00

O clássico entre Fluminense e Botafogo abre as semifinais do Campeonato Carioca neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O Glorioso, embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Macaé, que lhe rendeu a conquista do título da Taça Guanabara, tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar. Porém, o Tricolor também chega animado, após a histórica classificação vinda com o triunfo de 2 a 1 sobre o Madureira.

As duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação e o jogo acabou 3 a 1 para o Fluminense, sendo a única derrota do Botafogo ao longo do Estadual. "Foi a nossa única derrota e, logicamente, ela está na garganta. O Fluminense jogou muito naquele dia e mereceu vencer. Isso deve servir para que a gente ligue o sinal de alerta, pois teremos um grande rival pela frente", disse René Simões, comandante do Botafogo.
O respeito entre os times é recíproco. "O Botafogo vem apresentando um grande futebol e não ficou em primeiro lugar por acaso. Merece todo o nosso respeito e vai brigar de igual para igual. Vamos ter dificuldades", afirmou Ricardo Drubscky, técnico do Fluminense.

Os tricolores entendem que o vitorioso do primeiro jogo pode dar um grande passo, e por isso valorizam esse duelo. "Em um confronto como esse, 180 minutos e dois grandes times, quem largar na frente coloca a mão na classificação. Espero que a gente esteja em um grande dia", declarou o goleiro Diego Cavalieri.
Se o Fluminense pensa em largar na frente, o Botafogo prefere projetar o menos possível. "As duas equipes estão jogando bem e podem ganhar a classificação. Fica difícil fazer qualquer tipo de projeção", comentou o lateral direito Gilberto.

Em termos de escalação, o Fluminense não terá o lateral direito Wellington Silva e nem o atacante Kenedy, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Igor Julião entra na lateral direita, e Marlone ganha nova oportunidade no ataque, ao lado de Fred, que reaparece após cumprir suspensão e vai ocupar a vaga de Walter, que deixou o clube. Outro retorno é o do volante Edson no posto de Henrique. Com isso, Marlon, que jogou improvisado no meio, retorna à zaga ao lado de Gum.
Pelo lado do Botafogo, o goleiro Jefferson, que vai se submeter a uma artroscopia no joelho direito, fica de fora novamente e não jogará mais pelo Estadual. Assim, Renan permanece com a camisa 1. O volante Marcelo Mattos e os meias Gegê e Diego Jardel, recuperados de lesões musculares, ficam à disposição. O primeiro deve voltar na vaga de Alisson, com Diego Giaretta retornando à zaga.