Produtores de Poço Redondo participam de dia de campo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/04/2015 às 11:25:00

Produtores de leite bovino de Poço Redondo terão oportunidade de participar de um Dia de Campo. A ação será realizada neste sábado, 11, na escola do povoado Santa Rosa do Ermírio. A capacitação é fruto de uma iniciativa da Unidade de Agronegócio do Sebrae em parceria com o Instituto AEQUIATES.

Segundo Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, será um dia de troca de experiências e acesso a novos conhecimentos. "Os empreendedores rurais terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o manejo adequado de seus rebanhos, poderão participar de uma clínica tecnológica sobre o cultivo intensivo da palma, enfim, terão acesso a novos conhecimentos que irão ajudar na gestão de suas propriedades rurais", destaca Emanoel.

Os participantes do Dia de Campo são assistidos pelo Projeto de Agronegócio nos Polos Agropecuários de Sergipe, desenvolvido pela Unidade de Agronegócio do Sebrae. "Estamos utilizando o programa SebraeTec para realizar as consultorias nas propriedades leiteiras. Em Poço Redondo 19 produtores já estão recebendo o auxílio e aplicando nas propriedades os conhecimentos disseminados pelos consultores do Projeto de Agronegócio. Em Sergipe, já são 42 criadores de gado leiteiro de 14 municípios contemplados", explica Helenilson Oliveira, gestor do Projeto.