Semana do MEI começa na segunda-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/04/2015 às 11:26:00

Começa nesta segunda-feira a sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual. Em Aracaju o evento será realizado na Praça General Valadão, das 8 ás 18hs, oferecendo gratuitamente orientações e capacitações a todos os proprietários de pequenos negócios e a quem deseja concretizar o sonho de abrir uma empresa.

Este ano a Semana será promovida também em Estância, na Praça Barão do Rio Branco, e em Glória, na Praça Antonio Alves Oliveira, ambas localizadas no centro de suas respectivas cidades, no período de 15 a 18 de abril.
Em todos os locais o público terá acesso a informações sobre o Programa Microempreendedor Individual (MEI), os requisitos necessários para a formalização, além de orientações sobre serviços de baixa, alteração de empresa, preenchimento da Declaração Anual de Rendimentos e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Diariamente os visitantes também terão a oportunidade de participar de diversas oficinas sobre temas como compras, vendas, planejamento, finanças, empreendedorismo e associativismo e palestras promovidas pelas entidades parceiras do Sebrae na realização do evento.
Uma das novidades desta edição é o lançamento de um aplicativo gratuito desenvolvido para auxiliar o MEI a organizar pelo smartphone as vendas e despesas e a ficar por dentro dos benefícios e obrigações previstos pela legislação. A ferramenta foi criada pelo Sebrae em parceria com o Buscapé.

"A proposta da Semana é oferecer em um só espaço informações e capacitações para ajudar os empreendedores a administrar o próprio negócio. Queremos mostrar a esse público que é importante estar preparado para superar as adversidades e enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo", explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

A meta da organização é atender 2,8 mil pessoas nas três cidades. Em 2014 foram realizados 1.947 atendimentos durante a Semana do MEI.