Samuel quer lançar campanha educativa contra as drogas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/04/2015 às 11:37:00

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual capitão Samuel (PSL), reafirmou a sua luta para que a Casa Legislativa inicie, o quanto antes, uma ampla campanha publicitária educativa contra as drogas através da mídia. "Se a oposição for atendida, daremos um grande passo no combate às drogas e consequentemente a redução da criminalidade", argumentou Samuel.

Ele entende que só com educação pode haver uma redução no consumo de drogas, principalmente, pelos jovens. Samuel acredita que, ao tomar conhecimento dos efeitos maléficos das drogas e das consequências sociais que elas provocam, muitos evitariam o primeiro contato. "Se houver empenho dos órgãos públicos em massificar o assunto com peças publicitárias, cartilhas educativas e palestras em escolas, além da vital colaboração da sociedade civil, tenho certeza, os índices reduzirão significativamente", afirmou.

Para Samuel, uma das ações prioritárias para reduzir a violência, é investir seriamente no combate às drogas. "Elas são as grandes responsáveis pela incitação à violência", afirmou o deputado, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

A campanha educativa, também, na avaliação de Samuel, minimiza o trabalho da polícia e acaba com o sofrimento de milhares de famílias que não sabem o que fazer com seus jovens perdidos no mundo da criminalidade. "Volto a bater na tecla que a questão das drogas não se resolve com as polícias. Resolve-se conscientizando o adolescente das consequências nocivas que elas provocam. Do rastro de destruição que marca toda vida da família", completa.