Com boa vantagem, Grêmio recebe o Campinense pela Copa do Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Grêmio recebe a visita do Campinense no Olímpico, com a vantagem de poder empatar
O Grêmio recebe a visita do Campinense no Olímpico, com a vantagem de poder empatar

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/04/2015 às 01:48:00

Em meio às semifinais do Campeonato Gaú-cho, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira 15, o Tricolor entra em campo em busca da confirmação de sua vaga para a segunda fase da competição nacional. O adversário será o Campinense, que foi vencido pelos gaúchos na partida de ida, na Paraíba, por 2 a 1. O jogo está marcado para as 22 horas, horário de Brasília, na Arena.
A vantagem é boa. Jamais o Grêmio foi eliminado na Copa do Brasil após ter vencido o jogo de ida fora de casa por este placar. Em 1999, porém, quase aconteceu: em jogo disputado no dia do famoso "apagão", o Tricolor perdia para o ABC por 3 a 2 no Olímpico até os 43 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Agnaldo empatou o jogo.
É por essas e outras que a partida é tratada com total seriedade na Arena. Mesmo com uma decisão diante do Juventude no sábado pela frente, nem sequer se cogita poupar qualquer titular dentro do Grêmio. A equipe vai com o que tem de melhor, o que significa apenas duas ausências: Cristian Rodríguez, há um mês fora por lesão muscular, e Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho e só volta em outubro. Luan e Fellipe Bastos seguem na equipe.