Etapa do projeto "Mexa-se" acontece neste sábado no Parque dos Cajueiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os presidentes das federações de esportes amadores são os parceiros da Setesp na realização do projeto \"Mexa-se\" e na \"Virada Esportiva e Cultural\"
Os presidentes das federações de esportes amadores são os parceiros da Setesp na realização do projeto \"Mexa-se\" e na \"Virada Esportiva e Cultural\"

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/04/2015 às 09:13:00

O Governo do Esta-do, através da Se-cretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), está lançando o projeto "Mexa-se", que será desenvolvido aos sábados neste mês de abril e no mês de maio, encerrando-se no dia 30 de maio, com a segunda edição da "Virada Esportiva e Cultural".
O projeto será desenvolvido através de parcerias entre a Setesp e as federações de esportes amadores. Para definir detalhes e a programação do evento, presidentes de federações estiveram reunidos com o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, quando fecharam a programação a ser desenvolvida, nas diversas etapas do projeto "Mexa-se".
Segundo o diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, o projeto Mexa-se tem como objetivo principal, motivar o sergipano a frequentar um equipamento esportivo como o Parque dos Cajueiros e despertar na comunidade, a necessidade de das pessoas melhorarem a qualidade de vida, através da prática de atividades físicas.
- Todos os sábados até o dia 30 de maio, teremos um evento esportivo no Parque dos Cajueiros. O projeto começa neste sábado dia 18, com a realização do "Esportes no Parque" e iremos até o dia 30, com a segunda edição da "Virada Esportiva e Cultural". A ideia é que o projeto seja levado também às cidades do interior, para que todos os sergipanos tenham a oportunidade de praticar uma atividade física, disse o diretor Gilson Dória.
No outro sábado, 25 de abril teremos atividades como desafio Zumba, campeonato de Supino, festival de Tai Chi Chuan e Chi Kung. O mês de maio começa com o "Malhando no Parque", no dia 2. No dia 9 de maio acontece o festival de "Capoeira no Parque". Para o dia 16 de maio, está marcada a competição de bicicleta, nas faixas etárias de 4 e 5 anos, no dia 23 acontece o "Festival de Artes Marciais".
Encerrando o projeto piloto do "Mexa-se", será realizada no dia 30 de maio a segunda edição da "Virada Esportiva e Cultural", que vem a ser a prática concentrada de todas as modalidades esportivas, apresentadas nas etapas anteriores no projeto "Mexa-se".
- O projeto "Mexa-se" é uma realização do Governo do Estado, através da Setesp, cujo objetivo é manter o Parque da Cidade com um bom fluxo de visitantes e desportistas, na prática de atividades físicas ao ar, livre. Pretendemos no encerramento desse projeto, com a realização da "Virada Esportiva e Cultural", levar mais de 10 mil pessoas ao Parque dos Cajueiros, e ver essas pessoas praticando esportes e participando de atividades culturais, durante a madrugada, comentou o secretário Adilson Junior.