CBG realiza seletiva em Aracaju para definir seleção dos Jogos Pan-Americanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Angélica Kvieczynsk concorre com Natália Gáudio e Andressa Jardim, a uma das vagas na Seleção Brasileira que vai ao Pan-Americano do Canadá
Angélica Kvieczynsk concorre com Natália Gáudio e Andressa Jardim, a uma das vagas na Seleção Brasileira que vai ao Pan-Americano do Canadá

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/04/2015 às 10:31:00

Principais nomes da Ginástica Rítmica do Brasil, as ginastas Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22 estão em Aracaju onde participam de uma seletiva para compor a Seleção Individual de Ginástica Rítmica, que representará o País, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A seletiva será definida neste final de semana, após uma série de avaliações. As três atletas brigam por duas vagas. Uma deve sobrar. As avaliações serão realizadas no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE). O resultado será na manhã de domingo, quando será definida a seleção do Pan-Americano.

As ginastas farão apresentações com os aparelhos arco, bola, maças e fita. Entre os critérios para integrar a Seleção, serão levados em conta o nível técnico, as coreografias, o desempenho e os resultados já conquistados, como explicou a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital. "Elas são as três melhores ginastas do Individual do País atualmente. O ranking nacional e internacional confirma isso. Essas atletas vêm representando o Brasil e têm conquistado resultados maravilhosos", comentou. Além de Cristina, a avaliação será feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011, as representantes do Brasil no Individual foram Angélica Kvieczynsk, que conquistou três bronzes e uma prata e Natália Gáudio.