CDL critica decretação de ponto facultativo na segunda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/04/2015 às 10:56:00

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju está condenando a possível decretação de ponto facultativo na segunda-feira, 20, véspera de feriado, dia de Tiradentes. Segundo Brenno Barreto, presidente da CDL, não há motivos que justifiquem a decretação do ponto, já que todos os outros setores da sociedade civil - comércio, bancos, bares, shoppings - estarão trabalhando normalmente, desenvolvendo suas atividades.

"Acho que os governos deveriam se entender quando houver feriados considerados prolongados. Estas atitudes, como a da prefeitura de Aracaju e do Tribunal de Justiça, estão prejudicando o comércio sergipano", declarou.
O presidente da CDL disse que ainda hoje, 17, estará se reunido com o prefeito João Alves Filho para discussão do tema, em audiência solicitada, embora estranhe que, através dos meios de comunicação, já houve o anúncio de que a PMA decretará o ponto facultativo na véspera do feriado.

Brenno Barreto mostrou, ainda, que este ano o comércio será afetado diretamente com vários feriados prolongados, a exemplo de Corpus Christi (04/06), Independência do Brasil (07/09), dia de Nossa Senhora da Conceição (12/10), finados (02/11) e outros que já antecederam estas datas.