PROJETAR O ESTADO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/04/2015 às 11:07:00

1 - O presidente Luiz Roberto considerou um grande prejuízo a eliminação logo na primeira fase do Confiança nas Copas do Brasil e do Nordeste. Calcula o Presidente em mais de 1 milhão de reais. Consciencioso, Luiz Roberto lamenta, mas, aponta como principal causa o disparate entre a folha de pagamento da equipe proletária com a, por exemplo, do Ceará, mais do que o dobro. Citando que um só, atleta do "Vovô" ganha por mês 120 mil reais "quase o montante da folha do Confiança".   Realmente a justificativa do competente Presidente a principio  abona pela falta de renda dos nossos clubes , porém, algo tem que ser feito de renovador e criatividade. Uma saída a FSF já vem com o sub-19, é saber aproveitar.

2 - Além do Sub-19, os clubes devem estimular programa visando adesão do sócio torcedor e de sabarem na realidade que o empresariado não investe naquilo  que não proporciona retorno. O primeiro sintoma marca a ausência do torcedor nos estádios. Investir e prestigiar as equipes de base é o caminho para formação de time composto por gente buscando o sucesso do seu Estado e lutando bravamente por vitórias, olhando as competições nacionais como uma grande vitrine. Trazer atletas praticamente refugos dos seus Estados, torna-se repetitivo o insucesso nas empreitadas. Sem dinheiro não se contrata valores destacados. O sergipano precisa acreditar e voltar a prestigiar o seu futebol e só acontece depois de bons resultados, e os resultados só aparecem com atletas que amam as suas agremiações, compostas por gente aguerrida, da terra, movida pela responsabilidade de projetar o seu Estado.

Meio de Campo

QUESTIONAR PODER
Quando se pergunta aos filiados sobre o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o discurso é de apoio e de unidade entre os times. Mas, quando se pergunta sobre assuntos chaves da nova gestão, fica claro que há um racha sobre questões como formação de liga e Estaduais. A confederação tem discurso de mudanças, mas já sinalizou que abafará movimentos para questionar o seu poder.

ATLETA ESBANJA
Marcado por ser polêmico tanto dentro e fora de campo, Dudu esbanjou confiança para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (19), pela semifinal do Campeonato Paulista, em Itaquera, a partir das 16h. Questionado sobre o desafio de enfrentar o arquirrival, considerado por muitos o melhor time em atividade, o camisa 7 não fez média. "Não acho (o Corinthians o melhor time do Brasil). Acho o meu time o melhor do Brasil".

FUTSAL FEMININO
 A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) anunciou que Brasília será palco da disputa do Campeonato Brasileiro de futsal feminino, em agosto. Quem deu a notícia foi o presidente da entidade, Marcos Madeira, depois de reunião com o ministro do esporte , no DF.

Cartão Amarelo

Ausência do torcedor proletário no Batistão que pode perder a oporunidade coletiva de comemorar a classificação por antecipação.

Cartão Vermelho

Não adiantaram as boas e inteligentes tiradas motivacionais de Carlos Magno. Socorrense não ganha uma. Será hoje?

Gol de Placa

Governo Jackson vai construir Arena na Orla.