CBG escolhe seleção individual em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A ginasta Angélica Kvieczynski é uma das favoritas para integrar a Seleção Brasileira de GR Individual. O resultado da seletiva será às 12h00 deste sábado no Centro de Treinamento de Ginastica
A ginasta Angélica Kvieczynski é uma das favoritas para integrar a Seleção Brasileira de GR Individual. O resultado da seletiva será às 12h00 deste sábado no Centro de Treinamento de Ginastica

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/04/2015 às 11:07:00

Três ginastas da primeira linha da Ginástica Rítmica brasileira estão em Aracaju, concorrendo a duas vagas na Seleção Brasileira de GR Individual, que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados entre os dias 10 e 20 de julho de 2015, em Toronto, no Canadá.

As ginastas Andressa Jardim, de 16 anos, Angélica Kvieczynski, de 23, e Natália Gáudio, de 22, participam da seletiva e duas delas terão seus nomes anunciados pela presidente da Confederação Brasileira de Ginasticas, (CBG), Luciene Cacho Resende, às 12h00 deste domingo, no Centro de Treinamento de Ginástica, anexo à Arena Batistão.

As avaliações começaram na tarde deste sábado, 18. Para as avaliadoras as ginastas realizaram apresentações com os aparelhos arco, bola, maças e fita. Entre os critérios para integrar a Seleção, serão levados em conta o nível técnico, as coreografias, o desempenho e os resultados já conquistados, como explicou a coordenadora das Seleções de Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital.

 "Elas são as três melhores ginastas do Individual do país atualmente. O ranking nacional e internacional confirma isso. Essas atletas vêm representando o Brasil e têm conquistado resultados maravilhosos, nada mais justo do que participem da seletiva", comentou. Além de Cristina, a avaliação será feita pela árbitra brevet II, Maria de Fátima Negreiros.

Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, em 2011, as representantes do Brasil no Individual foram Angélica Kvieczynsk, que conquistou três bronzes e uma prata e Natália Gáudio.