Elenilson assume sub-19 do Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ao lado do professor Wendell Bastos, o treinador Elenilson Santos, assume a responsabilidade de levar o sub-19 do Sergipe, ao titulo de campeão estadual
Ao lado do professor Wendell Bastos, o treinador Elenilson Santos, assume a responsabilidade de levar o sub-19 do Sergipe, ao titulo de campeão estadual

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/04/2015 às 00:45:00

Quando o time de profissionais do Sergipe foi vergonhosamente eliminado do Campeonato Estadual, o presidente Silvio Santos disse que a partir daquele momento, a política de crescimento da equipe seria investir na base e por isso mesmo, o Sergipe participaria de todas as competições de categorias inferiores, promovidas pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).    

Esta semana, o presidente rubro anunciou a permanência do treinador Elenilson Santos no Sergipe e responsável pela equipe sub 19 do time rubro, que participará do campeonato da categoria, que começa no dia 6 de junho. O objetivo é formar uma boa equipe, para conquistar o titulo de campeão estadual e uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016.
O Sergipe estreia no Estadual da categoria sub-19 no próximo dia 6 de junho, às 15h15, contra o Boca Júnior, no Estádio Francão. O Alvirrubro está no grupo B da competição, ao lado ainda de Socorrense e Lagarto, sendo que os primeiros colocados da chave avançam para semifinal. Os dois finalistas garantem vaga na Copa SP 2016.

Junto com Elenilson permanece toda a comissão técnica, inclusive o preparador físico Wendell Bastos. O trabalho foi iniciado nesta quinta-feira 23, com treinos com bola, atividades físicas e nos próximos dias, uma peneira, para aumentar o número de atletas selecionados. Hoje Elenilson conta com 28 garotos.
Segundo o treinador, voltar a coordenar as categorias de base do Mais Querido, era um desejo antigo dele, que vinha sendo planejado com a diretoria do clube desde o início da temporada.
- Antes de assumir o profissional para os dois jogos no estadual, já tinha conversado com o presidente Sílvio Santos, em relação ao projeto da base. Já tinha recebido o convite, para coordenar a base e também treinar a equipe sub-19 a partir de agora, esclareceu o técnico.

Sobre o novo desafio, Elenilson Santos revelou que além da responsabilidade conquistar uma das duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016, a meta é revelar novos talentos para o futuro.
- O maior objetivo desse trabalho é tentar revelar novos valores para a equipe profissional. Claro que em toda competição que o Sergipe entra, a responsabilidade é de brigar pelo título. E não será diferente agora. Vamos buscar também a vaga na Copa São Paulo, que é uma vitrine para garotada. Agora é trabalhar, porque vamos lidar com jovens, que estão formando a personalidade. Aí entra o papel de educador, concluiu Elenilson.