Com algumas cartas na manga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vida que segue
Vida que segue

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/04/2015 às 14:49:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

O guitarrista Fábio Barros não mentiu quando adiantou para esta página que o próximo trabalho da Alunte abriria o leque de sonoridades do trio. Dito e feito. O single 'Vida Punk Floydeana', liberado em março, faz justiça ao batismo da criança e conjuga o som garageiro dos primórdios da banda ao clima viajandão do fim dos 60. Psicodelia fina! O segundo rebento dessa nova fase caiu na rede há poucos dias, e corre em direção contrária. 'Fome de Mim' é um stoner rock de vocais rasgados no refrão e baixo saturado rivalizando com as guitarras, no último volume. Dois torpedos em rota de colisão, que aguçam a curiosidade a respeito do EP 'A Morte do Seu Super Herói' (2015), com show de lançamento anunciado.

Um passo depois do outro. As quatro faixas do EP 'Muro da Moral' (2013), trabalho que anunciou a presença da banda na cena local e reivindicou alguns minutos de atenção para a execução de um roquenrol honesto, com muita verdade e nem um pingo de frescura, nunca pretendeu a descoberta da pólvora, nem a fórmula da Coca-Cola. Guitarra + Baixo + Bateria. Barulho. Talvez por isso tenha sido tão bem sucedido. O disquinho rendeu apresentações em todos os picos de Buracaju e uma trip pela Bahia profunda, além de algumas apresentações mais recentes no sul maravilha.

Não foi sem contratempos. Logo depois do lançamento do registro, o batera Sean Saad entrou numas de conhecer o mundo e mudou de mala e cuia pras Oropa. Fabio e João Mario (baixo) perdiam as baquetas que seguravam a onda e mantinham a vibe no meio da confusão. Felizmente, nunca cogitaram colocar um ponto final na ainda breve história da banda.
Vida que segue. Agora, com nova formação e um segundo disco embaixo do braço, a Alunte já não é promessa, apenas. Junto aos parceiros reunidos na Old Stove e Seu Montanha, o trio se firma como um dos principais responsáveis pelas feições da música com guitarras realizada hoje nos subterrâneos da aldeia. Distorção pra dar e vender, além de algumas cartas ainda escondidas na manga.
Alunte lança 'A Morte do Seu Super Herói' no Maori:
Sábado, 25 de abril, 23h