Lagarto e Estanciano decidem vaga na final

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Lagarto e Estanciano Fazem jogo importante na manhã deste domingo, no Presidente Médici
Lagarto e Estanciano Fazem jogo importante na manhã deste domingo, no Presidente Médici

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/04/2015 às 00:42:00

A partida desta tarde no estádio Presi-dente Médici, entre Lagarto e Estanciano ganhou contornos de uma grande decisão, muito mais importante para as duas equipes do que a própria final contra o Confiança.
E o fato tem uma forte explicação. Quem conquistar a classificação além da vaga na final contra o Confiança, representará estado no Brasileiro da Série D deste ano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016.
Assim, além de ter calendário no segundo semestre de 2015, terá pela frente uma competição regional e altamente rentável e uma competição nacional, não menos importante como a Copa do Brasil, com calendário cheio no primeiro semestre de 2016.

É assim com o pensamento de conquistar todas essas vantagens que Lagarto e Estanciano entram em campo na manhã deste domingo, no estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana. A partida está marcada para as 10h00 e terá arbitragem de Claudio Francisco Lima e Silva.
Estanciano na vantagem - Com sete pontos fanhos contara quatro do Lagarto, o Estanciano entra em campo com uma grande vantagem. A primeira de poder empatar, ou até mesmo perder por diferença inferior a dois gols, que mesmo assim garante a classificação.
 A situação do Lagarto é muito mais delicada. O alviverde tem que vencer e colocar uma vantagem de dois ou mais gols. As duas equipes se igualam nos critérios de desempate, mas o Estanciano tem o saldo de (-1), enquanto o Lagarto tem saldo de (-4).
É difícil a situação dos lagartenses, mas o treinador Elenilson apesar dos problemas está confiante na equipe. "O Lagarto ressurge sempre das cinzas. Foi assim na fase de classificação e tenho certeza que vamos superar essa diferença e garantir essa classificação para a nossa torcida", disse o experiente treinador que além das dificuldades numérica conta com problemas na equipe. Tanto que o time para enfrentar o Estanciano só será definido momentos antes da partida.

Estanciano confiante - O Canarinho de Estancia deixou a classificação escapar pela primeira vez na partida de quinta-feira contra o Confiança. O empate seria o resultado que garantia a vaga, mas o Estanciano perdeu.
Mas apesar de tudo ainda entra em campo com uma boa vantagem. "Não podemos nos segurar nessa vantagem. Temos que entrar em campo, brigar pela vitória, para garantir a classificação. só vamos pensar na vantagem, se essa nos for realmente favorável ao final da partida", revela o treinador Índio, na quase certeza de que a equipe deixa o Médici neste domingo classificada.
As torcidas de Lagarto e Estanciano prometem invadir Itabaiana na manhã deste domingo. As duas motivadas torcidas, incentivarão suas equipes, que estarão brigando por uma vaga na final do Sergipão 2015. O jogo vale a vaga de 2º finalista do Sergipão 2015, uma vez que o 1º já classificado para as finais é o Confiança.