Botafogo e Vasco final: para derrubar escritas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Botafogo e Vasco estão prontos para a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca. O Botafogo leva a vantagem de dois empates
Botafogo e Vasco estão prontos para a primeira partida da grande final do Campeonato Carioca. O Botafogo leva a vantagem de dois empates

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/04/2015 às 00:55:00

O ditado popular diz que "tabus existem para serem quebrados". E ao último apito da segunda partida da final do Campeonato Carioca, pelo menos uma das escritas que cercam a decisão será extinta. Se a taça for para General Severiano, o Botafogo será o primeiro clube carioca a conquistar o Estadual num ano em que irá disputar uma divisão inferior, como a Série B. Caso ela vá para São Januário, o Vasco acabará com o jejum de nunca ter derrotado o rival numa final da competição.

Doriva mantém mistério - Hoje às 16h (de Brasília), Vasco e Botafogo estarão frente à frente no Maracanã para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. A vantagem na decisão é do Glorioso de General Severiano, que conquistou a Taça Guanabara e fica com o título em caso de dois empates.
O Vasco vem de classificação sobre o Flamengo. Após empatar o primeiro jogo, o Gigante da Colina venceu a segunda partida por 1 a 0 e carimbou presença na decisão do Estadual. O Botafogo, por sua vez, chegou até a final depois de vencer o Fluminense nas disputas de pênalti. A equipe alvinegra perdeu a partida de ida por 3 a 1, mas reverteu o placar na semana seguinte.

Nesta sexta-feira, o técnico Doriva comandou mais um treino fechado e, na entrevista coletiva que concedeu após a atividade, não quis revelar a equipe que irá a campo.
O treinador, porém, admitiu que já definiu os 11 titulares. "Na minha cabeça, o time já está escalado", avisou. Sem problemas de lesão, a dúvida maior deve ficar sobre quem será o companheiro de ataque de Gilberto, já que Rafael Silva jogou bem nas semifinais e Dagoberto está recuperado.

Botafogo - Ao contrário do Vasco, que faz treinos secretos ao longo desta semana, o Botafogo, adversário dos vascaínos na final do Campeonato Carioca, permitiu que a imprensa acompanhasse parte do treino da equipe nesta sexta-feira, no Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro.
No lugar do meia Elvis, vetado por lesão muscular, o técnico Renê Simões escalou Gegê. Para substituir o atacante Bill, que é dúvida para o jogo de domingo em função de uma torção no tornozelo, o treinador escalou Henrique. Os demais jogadores titulares foram os mesmos que iniciaram o jogo passado, contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca.