Atletas iniciam treinos para Copa do Mundo de GA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A presidente da CBG, Luciene Resende, torce pelo sucesso da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que se realizará em São Paulo
A presidente da CBG, Luciene Resende, torce pelo sucesso da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que se realizará em São Paulo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/04/2015 às 01:11:00

Santo André (SP) - Faltam dois dias para a Copa do Mundo de Ginástica Artística de São Paulo (SP) e a movimentação dos ginastas que irão competir já começou. Antes da competição, marcada para os dias 1, 2 e 3 de maio, o Complexo do Ibirapuera recebeu, nesta terça-feira 28, os primeiros treinamentos livres. Algumas seleções já passaram pelo local e nesta quarta-feira 29, seguem com os treinos, das 9h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, no Ginásio Poliesportivo (anexo ao ginásio principal). Na quinta-feira 30, serão os treinos de pódio no palco da competição.

No grande 'ensaio' para o campeonato, o masculino será das 10h00 às 12h20 e o feminino das 14h0 às 15h50. Logo depois, às 16h30, será realizada uma entrevista coletiva, com participação de atletas brasileiros, de organizadores da competição e da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho Resende. Todos os dias as atividades serão abertas à imprensa.
A expectativa dos atletas brasileiros para a Copa é muito grande, inclusive para o campeão olímpico e mundial nas argolas, Arthur Zanetti. "Estou muito feliz por poder competir essa etapa de Copa do Mundo aqui no Brasil. Será um grande teste para as futuras competições que teremos e sentir o apoio do público será muito bom", comentou.

Segundo a presidente da CBG, a Copa do Mundo de São Paulo (SP) contará com participação também de atletas da Alemanha, Argentina, Chile, China, Croácia, Estados Unidos, Finlândia, Hong Kong, Letônia, México, Peru, Portugal e República Dominicana. "Trata-se de uma competição de alto nível da Ginástica Artística. E para nós é uma satisfação muito grande, na nossa gestão, trazer para o Brasil, uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística", disse a presidente Luciene Resende.