Empreendedores poderão participar de eventos tecnológicos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/05/2015 às 15:17:00

Empreendedores sergipanos terão oportunidade de participar de seis palestras tecnológicas realizadas no período de 12 a 21 de maio no Auditório do Sebrae, todas a partir das 8h da manhã. A proposta é estimular os empreendimentos a investir em inovação e tecnologia como diferencial competitivo no mercado.
Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, investir em capacitação é sempre a melhor alternativa para quem quer ser bem sucedido no mundo empresarial. "São palestras com foco em preparar ainda mais o empresário para gerir o seu negócio, afinal, inovar não é exclusividade somente das grandes empresas. Muitas vezes a inovação passa por pequenos detalhes, como na mudança de um layout, criação de um portal de vendas pela internet, mudança na configuração de um módulo de processo de produção, redução de custos com desperdícios, enfim, pequenos ajustes que podem fazer uma grande diferença no lucro final do empreendimento", destaca o superintendente.
Os temas abordados durante os eventos tecnológicos serão A Vitrine que Vende (dia 12), Congelamento de Alimentos (dia 13), Fortalecimento do Mercado Moveleiro Local (dia 14), Métodos de Ensino Interativo (dia 19), Layout para Loja de Construção Civil (dia 20), Marketing para o Segmento de Saúde (dia 21).
As palestras são direcionadas para empresas dos segmentos têxtil e confecção, alimentos e bebidas, madeira e móveis, educação, construção civil e saúde. "Além das palestras, todos os dias após os eventos acontecerão exposições de fornecedores específicos de cada segmento", explica a gerente do Sebrae, Ana Teresa.
Informações e inscrições na Unidade de Soluções Empresarias do Sebrae, telefones (79) 2106-7710 e 2106-7725, email tecnologia.sebrae@se.sebrae.com.br, portal www.se.sebrae.com.br e www.se.agenciasebrae.com.br