Messi decide. Barcelona goleia Bayern e põe pé na final da Liga dos Campeões

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/05/2015 às 00:02:00

Messi, definitivamente, é um gênio. Em um jogo que se desenhava duro para o Barcelona até aos 30 minutos do segundo tempo, o argentino chamou a responsabilidade contra Bayern de Munique e praticamente colocou o Barça na final da Liga dos Campeões. Com dois gols do craque hermano - um deles uma pintura, que deixou Boateng com a cara no chão, literalmente -, o time catalão goleou os alemães, por 3 a 0, no Camp Nou e está a um passo da decisão em Berlim. Neymar marcou o terceiro gol, após passe de Messi.

Agora, o Bayern precisará vencer por quatro gols de diferença no jogo da volta, terça-feira que vem, em Munique, para avançar no tempo normal. Quem passar pegará o vencedor do duelo da outra semifinal, entre Juventus e Real Madrid. No primeiro jogo, o time de Turim levou a melhor, por 2 a 1, em casa.
O Barcelona, de fato, foi melhor na média dos 90 minutos nesta quarta. Na primeira etapa, encurralou o Bayern, criou diversas oportunidades e só não marcou porque encontrou o gigante Neuer do outro lado. No segundo tempo, quando o jogo parecia mais controlado pelos alemães, surgiu a qualidade de Messi.

Em gols relâmpagos, espaçados por apenas quatro minutos, o argentino decidiu. No primeiro, aproveitou erro na saída de bola de Bernat, depois dos catalães imprimirem mais uma vez pressão no campo do adversário. No segundo, exibiu sua qualidade em lindo lance que deixou Boateng sentado e Neuer a ver navios. No fim, ainda deu a assistência para Neymar marcar.