Garibalde parabeniza a iniciativa de Luciano Bispo por trazer de volta a sessão itinerante

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da sessão itinerante realizada em Lagarto
Aspecto da sessão itinerante realizada em Lagarto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/05/2015 às 00:05:00

O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), em discurso realizado no pequeno expediente, na manhã dessa quarta-feira (06), em sessão realizada na cidade de Lagarto, começou seu pronunciamento saudando a mesa, e dizendo ao povo de Lagarto que era uma satisfação muito grande voltar ao município. Na ocasião, parabenizou o presidente e deputado estadual da Assembleia legislativa, Luciano Bispo (PMDB), por trazer de volta a sessão itinerante. "Já estou em meu quinto mandato, e esta é a segunda vez que participo deste evento", frisou Garibalde.

O parlamentar ainda em seu pronunciamento disse que através da sessão itinerante, possibilita um trabalho de reconhecimento dos problemas dos municípios. "É muito importante à interação entre as cidades e os poderes, legislativo e municipal", disse Garibalde.
 Ainda em seu discurso, Garibalde Mendonça informou à população que apresentou um projeto de lei de sua autoria, em tramitação na casa, que obriga os proprietários de imóveis considerados de riscos, com ou sem edificações sanitárias adequadas, com a finalidade de prevenir, conscientizar, e combater o mosquito transmissor da dengue e da chikungunya, além contribuir com as autoridades responsáveis pela área de saúde, a fim de orientar os responsáveis pelos imóveis considerados de risco sobre a proliferação do mosquito, explicou. Segundo o parlamentar, o Estado de Sergipe está incluído na relação de Estados com risco iminente de proliferação, o que pode acarretar sérios prejuízos à população sergipana, finalizou.

Os três deputados com base no município participaram da sessão. Goreti Reis (DEM) propôs o uso de câmeras de segurança em Lagarto; Valmir Monteiro (PSC) fez um apelo para que a prefeitura local pague o piso dos professores; Já Gustinho Ribeiro (PSD) convocou os lagartenses a pensar no futuro e realizar uma verdadeira mudança.