João Daniel assume presidência da Subcomissão de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
João Daniel discursa após ser escolhido presidente por aclamação
João Daniel discursa após ser escolhido presidente por aclamação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/05/2015 às 09:20:00

Na manhã dessa quinta-feira, 07, o deputado federal João Daniel (PT/SE) assumiu a presidência da Subcomissão Permanente de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. Durante a reunião de instalação dos trabalhos da subcomissão também foi eleito o vice-presidente, deputado Zé Silva (SD/MG), além de designado o relator, deputado Sérgio Souza (PMDB/PR).

 O deputado João Daniel foi indicado pelo Núcleo Agrário do Partido dos Trabalhadores para a Subcomissão e foi eleito por aclamação entre os sete deputados votantes. "Assumi a presidência com todo esforço e o compromisso de ajudar nesse tema e na nossa agricultura familiar, a reforma agrária, posseiros, comunidades quilombolas e a questão indígena. Compromisso com esse projeto no nosso país e a soberania alimentar, pois é a agricultura familiar que produz mais de 70% dos alimentos consumidos no Brasil", afirmou.

 O objetivo da Subcomissão Permanente de Assuntos Fundiários e Agricultura Familiar é cuidar e tratar de todos os projetos de lei, propor e discutir propostas na área da assistência técnica pública e extensão rural, da agricultura familiar e questão agrária brasileira, bem como debater e discutir a regularização fundiária e terras públicas no Brasil.