Aulas serão interrompidas na Grande Aracaju por causa da falta de água

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/05/2015 às 14:58:00

O Governo do Estado decidiu suspender temporariamente as aulas na região da Grande Aracaju, que abrange os municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, o bairro Rosa Elze e o conjunto Eduardo Gomes, localizados na cidade de São Cristóvão.
Na manhã desta segunda-feira, 11, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, esteve reunido com o governador Jackson Barreto, quando ficou decidido a decretação do estado de emergência e a suspensão das aulas até a normalidade do abastecimento da água.
De acordo com Jorge Carvalho, a medida se fez necessária devido à suspensão do fornecimento de água nessas localidades, provocada pela queda acidental de uma ponte e o conseguinte rompimento de duas adutoras do rio São Francisco, localizadas no povoado Pedra Branca em Laranjeiras, no último sábado, 09.
A suspensão começa hoje, 12, entretanto as aulas deverão retornar à normalidade assim que o fornecimento de água se reestabelecer. Isto está previsto para acontecer até a próxima sexta-feira, 15. Ontem, 11, as aulas ocorreram normalmente na Região da Grande Aracaju, em virtude dos reservatórios das escolas ainda disporem de capacidade para suprir as necessidades de funcionamento das unidades de ensino neste período.
Dessa forma, em Aracaju serão suspensas as aulas em todas as 85 escolas da rede estadual. A suspensão também afetará todas as 25 escolas estaduais do município de Nossa Senhora do Socorro. Já na Barra dos Coqueiros três escolas ficarão sem aulas, enquanto que em São Cristóvão, outras 17 escolas terão suas aulas suspensas.
Ao total, estima-se que aproximadamente 100 mil alunos da rede pública de ensino serão atingidos pela suspensão das aulas. Todavia, os órgãos competentes estão realizando todo o possível para que a estrutura de abastecimento esteja apta para suprir a necessidade da população de modo integral o mais rápido possível, assim minimizando os possíveis problemas.
O prefeito João Alves Filho também suspendeu as aulas em Aracaju. Em Socorro, São Cristóvão e Barra as aulas continuam normais.