Bayern vence. Neymar marca dois e classifica Barça para grande final da Liga dos Campeões

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Barcelona perdeu o jogo, mas o brasileiro Neymar marcou dois gols e garantiu a classificação do Barça, para a grande final da Liga dos Campeões
Barcelona perdeu o jogo, mas o brasileiro Neymar marcou dois gols e garantiu a classificação do Barça, para a grande final da Liga dos Campeões

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/05/2015 às 00:35:00

O Bayern de Munique bem que tentou, foi para cima, mas o primeiro finalista da Liga dos Campeões é o Barcelona. Na Allianz Arena, em Munique, Neymar marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, mas o time alemão foi buscar o resultado e derrotou o Barça, por 3 a 2, no jogo de volta das semifinais do torneio continental.
O Barça garantiu a classificação pela gorda vitória no jogo de ida, por 3 a 0, no Camp Nou, em Barcelona. Sendo assim, Neymar, Messi e cia. assistem de camarote a outra semifinal, entre Real Madrid e Juventus, nesta quarta-feira 12, para conhecer o adversário na grande decisão, marcada para o próximo dia 06, em Berlim.

Se Lionel Messi foi o herói dos espanhóis no primeiro jogo, Neymar assumiu a função nesta terça-feira, ao anotar os dois gols dos visitantes. Agora ele divide a vice-artilharia da competição com Cristiano Ronaldo e o compatriota Luiz Adriano, todos com nove gols. Messi lidera a briga, com 10.
Para sonhar com a final, o Bayern de Munique precisava vencer nesta terça por quatro gols de diferença ou ao menos por 3 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. A dura tarefa contra o time de Messi, Neymar e Luis Suárez, chegou a parecer viável quando o Bayern abriu o placar aos 6. Mas virou pesadelo diante da virada do Barcelona antes dos 30 minutos.

O Bayern seguiu lutando forte no segundo tempo e tirou vantagem do recuo dos visitantes. Anotou mais dois gols e por alguns minutos chegou a sonhar com a decisão da Liga. Mas não teve forças para superar novamente a defesa catalã e viu murchar a cada minuto o ímpeto de reverter o placar do jogo da ida até o apito final.

Agora o Barcelona aguarda o confronto entre Real Madrid e Juventus, que decidem a outra vaga na final nesta quarta. O time italiano venceu o jogo de ida por 2 a 1 e entra em vantagem para a partida a ser disputada no Santiago Bernabéu.
Com a classificação, o Barcelona se vingou da dura eliminação sofrida na semifinal da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões. Naquela competição, o Bayern vencera o confronto pelo placar agregado de 7 a 0 (4 a 0 e 3 a 0). O time espanhol disputará sua oitava final de sua história na Liga. A última foi em 2011, quando foi campeão.