Semarh discute regulamentação do processo de política estadual de educação mbiental

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2012 às 15:14:00

Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizaram ontem reunião com representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Sergipe (CIEASE) e as Diretorias Regionais de Educação para traçar caminhos coletivos para a regulamentação da Lei Nº 6.882 de 08 de abril de 2010, que instituirá a Política Estadual de Educação Ambiental.A reunião aconteceu no Centro de Educação Ambiental APA Morro do Urubu, localizada no Parque da Cidade.

Segundo a superintendente de Qualidade Ambiental da Semarh, Fátima Maynard,  durante a reunião foi definido um cronograma de reuniões técnicas para os oito territórios sergipanos visando a regulamentação Política de Educação Ambiental e a alteração do Decreto que institui a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Sergipe - Ciease. "Essa regulamentação será definida mediante dois processos. O primeiro através do acesso à Carta Consultiva que será lançada no site da Semarh (www.semarh.se.gov.br) e o segundo com as realizações de reuniões técnicas, conforme cronograma apresentado", disse.

Ainda na reunião, foi definida também a metodologia para a realização das reuniões técnicas, com a participação dos gestores dos órgãos públicos federais, estaduais, municipais, instituições de ensino e pesquisa, organizações da sociedade civil e movimentos sociais, sob a coordenação da Ciease. "Vale destacar que nessas reuniões técnicas iremos compor grupos de acompanhamento para colaborar no processo de consulta pública sobre a minuta de decreto governamental que regulamentará a Lei Nº 6.882, viabilizando assim estratégias metodológicas para a construção coletiva do Plano Estadual de Educação Ambiental", afirma Fátima Maynard.