Duda e Elize avançam às quartas de final do Open de Vôlei de Praia de Lucerna, na Suíça

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A sergipana Duda e a capixaba Elize jogam neste sábado, 16, às quartas de final da etapa Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
A sergipana Duda e a capixaba Elize jogam neste sábado, 16, às quartas de final da etapa Suíça, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/05/2015 às 01:32:00

As duplas femininas brasileiras seguem com vitórias no torneio feminino do Open de Lucerna, na Suíça, pela segunda etapa do Circuito Mundial 2015. Duda/Elize Maia (SE/ES) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) venceram dois jogos nesta sexta-feira, 15, válidos pela repescagem e oitavas de final, e conseguiram classificação à próxima fase.
Duda e Elize Maia encaram nas quartas de final, a dupla austríaca formada por Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger, enquanto Lili/Carolina Horta enfrentam as holandesas Meppelink e Van Iersel. Caso os dois times brasileiros avancem, não se enfrentariam nas semifinais, se encontrando apenas em uma eventual final verde e amarela. Após a classificação, Lili analisou o início de parceria com Carolina Horta.
"Acho que passamos por momentos bons e outros muito difíceis nesta rodada, mas conseguimos superar juntas. É só nosso segundo torneio e ganhar de duplas que já têm muita expressão no Circuito Mundial é muito bom".
Duda e Elize Maia também tiveram uma jornada positiva. Elas começaram vencendo as norte-americanas Summer e Fopma na repescagem, por 2 sets a 1 (20/22, 21/19, 15/11), em 50 minutos. Na partida seguinte, pelas oitavas de final, outro triunfo de virada. E dessa vez sobre as donas da casa, que contavam com todo apoio da torcida.
A sergipana e a capixaba venceram Tanja Goricanec e Tanja Huberli por 2 sets a 1 (15/21, 21/11, 16/14), em 49 minutos. Caso passe pelas austríacas, a dupla enfrentará o time vencedor do duelo entre as russas Ukolova/Birlova e alemãs Borger/Büthe.