Duda e Elize estão na semifinal em Praga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A dupla brasileira formada por Duda/Elize venceu e avança às semifinais  do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Praga
A dupla brasileira formada por Duda/Elize venceu e avança às semifinais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Praga

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/05/2015 às 20:22:00

Agora só falta às brasileiras, passar bem pela semifinal, irem à final e levantar o caneco do Circuito de Praga do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo rodado na República Tcheca.   

A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia seguem firme na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que se realiza em Praga, na República. A dupla brasileira venceu as lituanas Monika Povilaityte e Ieva Dumbauskaite nas oitavas de final, por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/9), em 42 minutos.
Para chegar à semifinal, Duda e Elize tiveram muito trabalho para vencer as alemãs Laboureur/Sude por 2x1, com parciais de     21-16, 19-21 e 12-15), em 50 min de jogo,
Nas Semifinais, as brasileiras Eduarda/Elize Maia enfrentam na manhã deste domingo às 12h00, as canadenses Bansley/Pavan. A outra semifinal tem brasileiras na jogada. Às 11h00 Agatha/Seixas enfrenta a vencedora do jogo entre as espanholas Lobato/Soria e as também brasileiras Maria Clara/Carol.

Primeira dupla a entrar em quadra, nas oitavas de final, Duda e Elize Maia (SE/ES) venceram as lituanas Monika Povilaityte e Ieva Dumbauskaite por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/9), em 42 minutos. Elas terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar do grupo H. Nas oitavas de final, a sergipana e a capixaba enfrentaram as vencedoras do duelo entre as tchecas Martina Bonnerova/Barbora Hermannova e as suíças Nina Betschart/Nicole Eiholzer.

Outras duas duplas brasileiras avançaram direto às oitavas de final e terminaram na liderança de suas chaves:  Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) - que venceram as alemãs Victoria Bieneck e Julia Großner por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) - e Maria Clara/Carol (RJ), que mesmo derrotadas pelas tchecas Martina Bonnerova/Barbora Hermannova por 2 sets a 0 (21/19, 21/19) avançaram em primeiro. Já Lili e Carolina Horta se despediram do torneio ao perderem para as holandesas Braakman/Sinnema por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 32 minutos.

Os vencedores da etapa de Praga receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial e um prêmio de 11 mil dólares. Ao todo, 150 mil dólares serão distribuídos aos atletas. A capital tcheca recebe uma etapa do Circuito Mundial pela sexta vez.
A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.