Celular para idoso tem botão de emergência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2012 às 21:17:00

Com a população idosa crescendo cada vez mais, empresas já começam a se especializar em produtos que atendam as necessidades deste público. Um bom exemplo é o celular para idosos lançado pela Prestus, empresa especializada em consultores e assistentes pessoais 24 horas. O celular vem com um botão de emergência extra, na parte traseira do aparelho, que permite os cuidados de um assistente pessoal e serviços de Concierge, 24 horas por dia.

O serviço pode ser adquirido pela internet e o aparelho, enviado pelo correio, vem desbloqueado. Basta inserir um chip SIM CARD válido, de qualquer operadora, de qualquer DDD, e usá-lo normalmente para fazer chamadas. Assinando o pacote de seis meses, o celular é disponibilizado gratuitamente, em comodato, e o serviço custa R$ 119 por mês.  A assessoria atende 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível a partir de dezembro.

Quando acionado o botão de emergência o aparelho passa a agir de maneira automática e envia mensagens de textos para os familiares cadastrados notificando-os do fato.