Vereadores fazem visita a escola e aprovam merenda servida aos alunos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vereadores visitam cozinha de escola municipal
Vereadores visitam cozinha de escola municipal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/06/2015 às 01:56:00

Uma comissão de vereadores visitou ontem (2) a Escola Municipal Henrique Teixeira Lott , localizada no bairro América, em Aracaju, para verificar a qualidade da merenda escolar que vem sendo oferecida aos estudantes daquela unidade de ensino. A iniciativa foi sugerida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vinicius Porto (DEM), e contou com a participação dos vereadores Jailton Santana (PSC), Augusto do Japãozinho (PRTB), Agamenon Sobral (PP), Dr. Gonzaga (PMDB), Adriano Taxista (PSDB), Daniela Fortes (PRB), Max Prejuízo (PSB), Bigode do Santa Maria (PMDB), Dr. Manuel Marcos (DEM) e Anderson de Tuca (PRTB).

"Estivemos na cozinha da escola para verificar a situação e ficamos aliviados com o que presenciamos. O cardápio é bem variado e os alunos gostam do que é oferecido", disse Vinicius, ao explicar que a Teixeira Lott foi a primeira escola a ser visitada pelos parlamentares e que a escolha se deu mediante sorteio. "Observamos que os alunos estão satisfeitos com relação à qualidade da merenda", pontuou Porto, ao ressaltar que a população assistiu, através do programa SBT Repórter, as denúncias de supostas fraudes em processos licitatórios para a aquisição da merenda. "Graças a Deus, pudemos constatar in loco que o município de Aracaju serve uma alimentação adequada aos seus alunos", comentou o presidente, lembrando que muitas crianças têm na merenda escolar a sua principal refeição.

O vice-presidente da Câmara, Jailton Santana, aprovou a experiência de verificar o dia a dia das crianças que frequentam a escola municipal. "O bom foi ouvir dos estudantes que estão gostando do lanche que é servido na escola", disse, ao destacar a importância da iniciativa da Câmara. "Nós vamos fazer uma sequencia de visitas a fim de constatar a situação das escolas, não só com relação a merenda", adiantou.
Todos os parlamentares conversaram com os alunos e ficaram satisfeitos em saber que o cardápio é rico e equilibrado. "Não temos dúvida de que uma alimentação de qualidade influencia nos estudos", afirmou o vereador Agamenon Sobral, observando que além da parte alimentar, a escola oferece uma boa estrutura física para os alunos.

De acordo com a diretora da escola, Ivaneide Oliveira, o Teixeira Lott nunca teve problema com relação aos produtos alimentícios que são servidos. "Sabemos o quanto é importante uma alimentação balanceada e saudável para o desenvolvimento das nossas crianças", frisou, ao agradecer a presença dos parlamentares aracajuanos.