Livre, leve e solto em vôo solo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Positividade define
Positividade define

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/06/2015 às 02:01:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Egresso da banda Oganjah, com trânsi-to fácil entre os agentes do cenário musical sergipano, o cantor e compositor Thiago Ruas amplia o leque de sonoridades exploradas no seu primeiro trabalho solo e revela uma sensibilidade insuspeita. Não que as preocupações manifestadas nos reggaes compostos até agora dessem a conhecer um espírito endurecido. Muito ao contrário. As canções reunidas em 'Receita do Dia', no entanto, investem em levadas diversas, adequadas a desígnios um tanto abrangentes, sem nenhuma nota de gravidade ou tristeza.

A gravação dos áudios, realizada com recursos próprios, está sendo concluída. Quem se dispor a apostar na ideia e resolver colaborar com a campanha abrigada pela plataforma Kickante, contudo, só tem a ganhar. Brindes e um show exclusivo entre as recompensas previstas. Além da satisfação evidente de viabilizar um trabalho autoral, parido aqui e agora.
Livre, leve e solto. Sob a produção de Alex Sant'Anna, Thiago Ruas abre as portas do próprio coração e realiza um testemunho repleto de afeto. Cadência e delicadeza muito bem dosadas, na medida certa. Para tanto, um time de bambas acertou a mão acomodado no estúdio Ori. Músicos do quilate do guitarrista Igor Gnomo ajudaram a engrossar o caldo para manter a fervura da banda formada por Danyel Nanume (bateria) e Robson Lira (baixo).

Reggae, funk, MPB... A forma pouco importa. A música de Thiago Ruas aponta sempre para o alto, como se um sentido maior lhe orientasse o exercício do ofício. Não pretende a conversão dos outros, mas também não se furta a dar o recado para seu ninguém. É tanto alto astral que um bocado de gente boa já sinalizou a intenção de colocar o dedo na história. Julio Rego, Alisson Coutto, Vinicius Bigjohn, Rafael Ramos, Bruna Brandão e Allen Alencar devem fazer participações afetivas ao longo da gravina.
Positividade define. O lançamento está previsto para o início de novembro. "Se não atingirmos a meta, pode demorar mais um pouco, mas o colaborador pode ficar tranquilo, pois realizaremos eventos para complementar a renda, e quem já tiver contribuído com a campanha terá desconto na entrada desses shows", ele garante.

Composições de próprio punho, parcerias com o irmão Pablo Ruas e colaborações deste com Alex Sant'Anna, Léo Airplane e Abraão Gonzaga. Entre os seus, Thiago Ruas segue a fórmula que batiza o registro ao pé da letra. Uma vida cheia de música, melodia e poesia. Não há melhor explicação para o resultado feliz perseguido neste 'Receita do Dia'.