Chile abre Copa América contra Equador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
As seleções de Chile e Equador abrem nesta quinta-feira , no estádio Nacional do Chile, mais uma edição da Copa América
As seleções de Chile e Equador abrem nesta quinta-feira , no estádio Nacional do Chile, mais uma edição da Copa América

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/06/2015 às 00:31:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A Copa América será aberta nesta quin-ta-feira 11, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago, onde o anfitrião Chile medirá forças com o Equador, pela primeira rodada do grupo A. A chave conta ainda com México e com Bolívia, que se enfrentam na sexta-feira.
Os chilenos chegam animados por receberem a competição e por terem deixado uma boa impressão no último Mundial, quando foram eliminados pelo Brasil, o dono da casa, nas oitavas de final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já os equatorianos também foram para a Copa e não passaram da primeira fase.
Jorge Sampaoli, técnico do Chile, espera uma estreia muito nervosa, por causa de toda a ansiedade que toma conta de seus jogadores. Na visão dele, os chilenos terão uma verdadeira pedreira na estreia.

"Toda estreia é sempre muito nervosa, ainda mais em uma competição onde realmente queremos escrever uma história muito bonita. O Chile chega para esta Copa América sonhando alto e por isso mesmo precisamos começar com o pé direito. Mas é o primeiro contato com a competição e diante de um rival que tem qualidade e jogadores muito experientes. Precisamos estar em um bom dia para ganharmos", disse Sampaoli. As dificuldades também são esperadas pelo comandante do Equador, Gustavo Quinteros. Ele, porém, faz questão de deixar claro que sua equipe não vai se intimidar com o fato de enfrentar os donos da casa.

"Com todo o respeito ao Chile, que tem uma grande equipe, não chegamos nesta Copa América para passearmos ou fazermos figuração. Com todos os problemas que podemos enfrentar e que tivemos nesta caminhada, pensamos primeiro em passar de fase e para isso é importante começar bem", disse Quinteros.
Em termos de escalação, o Chile vai manter a base que derrotou El Salvador, por 1 a 0, em amistoso disputado no fim de semana. As mudanças na equipe são por causa da reapresentação de titulares que chegaram depois dos demais, por estarem envolvidos na final da Liga dos Campeões da Europa, onde o Barcelona derrotou a Juventus.
O goleiro Claudio Bravo, do Barça, entra no posto de Johnny Herrera, enquanto que o volante Arturo Vidal, da Velha Senhora, aparece na vaga de Marcelo Díaz. Já o Equador é um mistério e a principal dúvida está no meio-campo e envolve a estrela da companhia. O meia Enner Valencia, com fortes dores no joelho esquerdo, preocupa. Se for vetado, será substituído por Daniel Angulo.

CHILE x EQUADOR

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile) - às 20h30 (de Brasília).

CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Arturo Vidal, Felipe Gutiérrez e Jorge Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

EQUADOR: Alexander Domínguez; Juan Paredes, Frickson Erazo, Gabriel Achilier e Walter Ayoví; Christian Noboa, Osbaldo Lastra, Jefferson Montero e Miller Bolaños; Enner Valencia (Daniel Angulo) e Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros,