Duda confirma presença no Mundial em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Atuais campeãs mundiais, Carol e Duda representarão o Brasil com novas parceiras,  no Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que se realiza em Aracaju
Atuais campeãs mundiais, Carol e Duda representarão o Brasil com novas parceiras, no Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que se realiza em Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/06/2015 às 00:59:00

Um problema a menos para os organizadores do Mundial Escolar de Vôlei de Praia, especialmente para os membros da delegação brasileira. A presença da atleta Duda, campeã do último Mundial, na Manfredônia, ao lado de outra sergipana, Carol, estava ameaçada.

Apesar dos seus 16 anos, Duda agora participa do Circuito Mundial adulto de Vôlei de Praia, está na Europa e teria dificuldades em se deslocar até Aracaju, para participar do Mundial Escolar. Mas o problema foi resolvido pelo presidente da CBDE, Antônio Hora.

- Duda é campeã mundial, maior destaque dessa modalidade e dessa forma sua presença é imprescindível. Não poderíamos nos privar da presença dessa atleta que honra os sergipanos, no Mundial em Aracaju. Conversamos com a Duda, ele arranjou uma folga na sua agenda e estará domingo em Aracaju.
De acordo com Cida Lisboa, mãe e técnica de Duda, a sergipana está disputando o torneio adulto do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas chega em Aracaju na madrugada do domingo.

Duda jogará pela categoria 17 e 18 anos com as também sergipanas Cinthia e Rita. Outras três sergipanas representarão o Brasil na categoria infanto: Carol Almeida, Mirelle e Francis. As sergipanas se classificaram para o Mundial, no Campeonato Brasileiro realizado em Aracaju.