Cosil apresenta Duo Residence

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Apartamento decorado
Apartamento decorado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/07/2012 às 21:28:00

Comprar um imóvel na planta, conhecendo antes o modelo decorado, é hoje desejo da grande maioria dos clientes. Sonhar com a casa própria, conhecendo as opções oferecidas pelas construtoras, tem ajudado as famílias na decisão final. Pensando nisso, as empresas estão investindo cada vez mais na apresentação dos imóveis decorados, disponíveis, na maioria das vezes, para visitação durante a pré-venda e lançamento. "O decorado ajuda o cliente a materializar o produto, deixando claro cada espaço e tamanho dos ambientes, além de mexer com a imaginação. O cliente sonha com o futuro apartamento", diz Paulo Ariston, coordenador comercial da Cosil.

A construtora é uma das empresas que mais investe na apresentação dos projetos.  Um bom exemplo é o apartamento decorado do mais novo projeto da Cosil, o empreendimento Duo Residence. Inspiradas em uma linha de ambientação contemporânea, trabalhada em cima das cores claras, as arquitetas Maria Hora e Flávia Barreto, que assinam o projeto, optaram por várias nuances dos tons pastéis. "A monocromia uniformiza o ambiente e ressalta a dimensão dos espaços, além de resultar em mais harmonia para os ambientes", explicam as arquitetas.

As profissionais decoraram uma unidade de 103,00m², com living ampliado, duas suítes e lavabo. A planta, segundo as arquitetas, propicia a integração entre as áreas da cozinha, varanda, living, sala de jantar e home. "A maioria dos clientes quando recebe o apartamento tende a fazer este tipo de reforma. Então, decidimos mostrar no próprio decorado as potencialidades de uma ampliação, Receber nestes espaços é oferecer aos convidados o máximo de conforto", dizem Maria Hora e Flávia Barreto.

Outros bons exemplos são os modelos de apartamentos disponíveis para visitação na central de vendas da Avenida Adélia Franco. Lá estão projetos de decorados do novo projeto Duo Residence e dos dois apartamentos do Vitta Condomínio Clube.  Mais uma opção são os três decorados do Neo Jardins, montado no próprio espaço de vendas do empreendimento, em frente ao Shopping Jardins. "Pela  primeira vez temos um decorado de sala comercial e de apartamento studio, os arquitetos foram muito felizes no projeto e no aproveitamento dos espaços", comenta Fernanda Lima, coordenadora de marketing da Cosil.

Outros aspectos - Mas não basta ter somente o decorado para garantir uma boa venda. Segundo Paulo Áriston, a construtora dever ter atenção especial com vários pontos importantes: um stand de vendas agradável, profissionais qualificados para o atendimento ao cliente, uma maquete e imagens ilustrativas do produto, e é claro, acima de tudo, um bom projeto. "O decorado é um item que mexe com o emocional das pessoas, e isso pode ser decisivo para o cliente comprar o tão sonhado apartamento. Porém, temos outros aspectos decisivos para o sucesso da negociação", afirma.

Paulo explica que o decorado é um fator que ajuda na velocidade de venda no período de lançamento do produto, ou seja, na compra do apartamento na planta. "Como os decorados são feitos por profissionais de arquitetura, os ambientes ficam maravilhosos. A primeira reação é sonhar em ter um apartamento igual, e até mesmo colocar em cena a família dentro do decorado, como seria o dia-dia dentro daquele espaço", conta.