Mundial Escolar de Vôlei de Praia começa neste domingo em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Brasil ouvem as últimas instruções de Dunga antes da estreia na Copa América contra o Peru
Jogadores do Brasil ouvem as últimas instruções de Dunga antes da estreia na Copa América contra o Peru

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/06/2015 às 14:32:00

Tudo pronto para a abertura oficial do 3º. Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em Aracaju, na moderna arena montada na Passarela do Caranguejo. O evento iniciado neste sábado, 13, com a chegada das delegações, se prolonga até o próximo sábado, com a solenidade de premiação e a festa de encerramento.
O 3º. Mundial Escolar de Vôlei de Praia é uma realização da International School Federation (ISF) e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com total apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).

Durante a competição, além da disputa dentro de quadra os organizadores do evento programaram atividades paralelas como o Campeonato Nordeste Escolar de Vôlei de Praia, uma competição reunindo os atletas reservas de cada seleção e a oficina de Vôlei de Praia ministrada pelo medalhista olímpico Zé Marco e seu parceiro, ex-atleta da Seleção Brasileira, Ricardo, a dupla Lula, (prata no Sul-Americano de Winnipeg, hoje técnico do Paraguai) e Francis, além de Clésio Prado, que participou do Pan-Americano de Mar Del Plata, juntamente com Cida, mãe e técnica da campeoníssima Duda. As escolinhas serão dirigidas aos alunos das escolas pública do estado e do município.
No Congresso Técnico realizado na noite deste sábado, 13, com a participação de representantes das 13 delegações, ficaram definidas a forma de disputas, o chaveamento e acertados os detalhes técnicos de toda a competição.

Os jogos deste domingo começam as 08h00 e se prolongam até as 16h00. "Escolhemos a manhã de domingo considerando o numero de frequentadores da Praia de Atalaia e assim temos a certeza de que termos uma arena cheia com os sergipanos vibrando com a competição, especialmente com a participação dos sergipanos", lembrou o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.  
À noite, a partir das 18h00 contando com as presenças de representantes de todas as delegações, técnicos, dirigentes, presidentes de federações estaduais, autoridades e convidados especiais, será realizada na Arena Aracaju, a solenidade de abertura do evento.