Duda e Cynthia vencem paraguaias por 2 a 0

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Duda e Cinthya venceram mais uma partida no Mundial Escolar de Vôlei de Praia e caminham para a classificação
Duda e Cinthya venceram mais uma partida no Mundial Escolar de Vôlei de Praia e caminham para a classificação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/06/2015 às 00:18:00

Na categoria de 17 a 18 no feminino, o Brasil venceu mais uma com parciais de 21 x 10 e 21 x 11. A seleção nacional, representada pelas sergipanas Duda e Cynthia, venceu as paraguaias, Maria Romero e Giulia Corales por 2 a 0 e seguem na busca pela classificação.
Como o regulamento prevê um rodizio único entre as participantes, para definição das vagas na fase de semifinal, Duda e Cynthia sabem que além da vitória a vantagem alcançada em cada set vencido por fazer toda a diferença.
Sobre a partida, a jovem Cynthia analisou ter sido um jogo equilibrado, onde o time brasileiro conseguiu se sair melhor no saque e na virada de bola. Fatores que segundo Cynthia acabou fazendo a diferença do placar, em favor da dupla brasileira.

Apesar de já ter vencido na última edição o título no mundial de vôlei escolar, disputado na Manfredônia, na Itália, a sergipana Duda reconheceu que a sensação de disputar uma competição deste nível em casa, contando com a torcida, é algo incrível para qualquer atleta.
"Sempre que entramos em uma competição precisamos querer vencer. Até por isso fazer parte do espirito esportivo e dos competidores. Acho também que não há uma fórmula para se alcançar o sucesso. Contudo, acredito que para o nosso objetivo ser alcançado é preciso muito trabalho, entrar focada, saber que do outro lado tem uma adversária querendo a mesma coisa, e buscar em todos os momentos fazer o nosso melhor em quadra. O resto passa a ser, a vontade de Deus", avaliou Duda.

A dupla de Duda e Cynthia que representa o Brasil A na competição, agora folga na rodada, e na sequência terá que jogar mais três vezes até se firmar entre as finalistas do torneio. "Vamos ter ai um dia inteiro para descansar, por que depois teremos que jogar duas partidas no mesmo dia e sabemos que o desgaste vai ser maior, ainda mais se pegarmos o sol forte", avaliou Cynthia.