DIÁLOGO E ESCLARECIMENTOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Diálogo aberto
Diálogo aberto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/06/2015 às 00:37:00

Ouvir da população quais os seus principais anseios é uma forma de aprimorar os serviços públicos oferecidos e, consequentemente, resolver os problemas que atingem o povo. E é justamente isso que a Secretaria de Saúde do Estado começou a fazer, realizando visitas às entidades e associações. A atitude é louvável, principalmente porque parti de um setor que atinge tão significativamente as comunidades mais carentes.
"Queremos conversar diretamente com as associações e entidades de apoio que utilizam os nossos serviços e são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para dar conhecimento das nossas atividades, mostrar a realidade, ouvir os anseios da população. Essa forma de agir dá certo e dá bons resultados porque vamos diretamente no que o usuário necessita e buscamos solucioná-los", ressaltou o secretário de Saúde, José Sobral.

A primeira entidade a receber a visita do gestor foi o Grupo de Apoio ao Renal de Sergipe (Garen/SE). Ele conversou com membros do Garen e ouviu os desafios diários que eles enfrentam para vencer a doença. "Um dos assuntos debatidos foi a suspensão das passagens áreas do serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para os pacientes que realizam o tratamento renal em outros Estados. Alguns deles estão fora, querem retornar e não podem. E as famílias não têm condições de arcar com a estadia e com o retorno", contou o vice-diretor do grupo, Jorge Matias.

Segundo ele, o secretário foi determinado, sério nas palavras e coerente com as ações. "Foi uma visita muito proveitosa, uma grande satisfação recebê-lo", destacou. José Sobral explicou a situação e garantiu que a Secretaria está fazendo readequações no TFD para aprimorar os processos de trabalho. "O diálogo e a aproximação da gestão com a população só fortalece nosso trabalho. O controle social é fundamental e necessário para dar ampliar as conquistas e avançar ainda mais", concluiu.

MALHADOR I
A prefeitura de Malhador tem dado continuidade a diversas obras no município, a exemplo da construção de mais uma Quadra de Esportes. Localizada no Povoado Saco Torto, a obra é uma reivindicação antiga da comunidade, que está escrita no Plano de Governo da Gestão Vida Em Desenvolvimento. O serviço é executado em parceria com o Ministério da Educação - FNDE. Além disso, nessa terça-feira (16), a Prefeitura de Malhador retomou a construção de outras obras importantes, como a Praça e a Academia de Saúde do Povoado Palmeiras.

MALHADOR II
Os serviços estão orçados em R$120.169,02, e foram reiniciados após a liberação de mais uma parcela dos recursos destinados às obras. Muito em breve os novos espaços estarão prontos, oferecendo à população, ambientes de lazer e bem-estar, garantindo qualidade de vida aos moradores que poderão usufruir de locais apropriados à realização de práticas esportivas.