Defensoria Pública cria o seu Portal da Transparência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/06/2015 às 00:39:00

O Sistema de Transparência e Controle Social do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), onde estão disponibilizadas as principais informações relativas à gestão pública sergipana, serviu de subsídio para a formatação do Portal da Transparência da Defensoria Pública de Sergipe.
No endereço eletrônico da Defensoria (defensoria.se.gov.br), é possível agora acessar informações como Orçamento, Receitas e Despesas do órgão, com dados alimentados periodicamente, seguindo o calendário de obrigações previsto pela Corte de Contas.

Para o conselheiro Carlos Pinna, presidente do TCE, as informações fornecidas à Defensoria atestam a qualidade do sistema de transparência do TCE: "através da nossa ferramenta todo cidadão pode acompanhar a destinação dos recursos públicos e isso tem sido um grande facilitador do controle social", destacou.
Todas as informações presentes no Sistema de Transparência e Controle Social do TCE espelham os dados alimentados no Sistema de Auditoria Pública (Sisap), módulo Coleta, e refletem exclusivamente o registro efetuado pelos gestores. Atualizados mensalmente, os dados são utilizados pelos analistas de controle externo do TCE ao efetuarem as inspeções.
Entre os itens disponibilizados estão ainda: empenhos, contratos, convênios, dispensas/inexigibilidades, licitações, obras/engenharia e Receita Corrente Líquida.