Ministro garante ao governo que vai reformar ginásio Constâncio Vieira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ao lado do secretário Adilson Junior, o ministro do Esporte, George Hilton, garantiu a reforma do Ginásio Constâncio Vieira e a climatização do CT de Ginástica Rítmica
Ao lado do secretário Adilson Junior, o ministro do Esporte, George Hilton, garantiu a reforma do Ginásio Constâncio Vieira e a climatização do CT de Ginástica Rítmica

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/06/2015 às 00:36:00

Uma visita proveitosa para o estado de Ser-gipe. A presença do Ministro do Esporte, George Hilton, na manhã desta sexta-feira, 19 em Aracaju foi muito benéfica para o esporte sergipano. De viva voz, o ministro garantiu ao secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, a reforma do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e de quebra, a climatização do Centro Nacional de Ginastica Rítmica, um sonho alimentado há muito tempo pelas atletas da Seleção Brasileira de Ginastica Rítmica, que tem como base de treinamento a capital sergipana.
Inicialmente, o ministro garantiu a instalação de um novo piso e posteriormente uma reforma mais ampla e completa. "Este ginásio tem que ser reformado, modernizado, para que possa receber eventos importantes como competições internacionais de diversas modalidades esportivas", garantiu o ministro.

A climatização do CT de Ginástica também foi autorizada pelo Ministério do Esporte. A notícia também foi dada pelo Ministro do Esporte, George Hilton ao governador Jackson Barreto, quando se encontraram na Arena Aracaju. Os dois compareceram aos jogos finais do 3º Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia.
Jackson comemorou a notícia e destacou que a reforma vai atrair muitos outros eventos esportivos a Sergipe. "O Constâncio Vieira é, sem dúvida alguma, a grande porta de entrada para as atividades esportivas em nosso estado. Construído há quase 38 anos, o espaço vai receber sua primeira grande reforma, graças à participação do Ministério do Esporte, visto que não temos condições de promover as obras. Recebemos essa informação com muita satisfação, pois ali é realmente uma casa que tem servido muito para nossa juventude e para ampliação das atividades em nosso estado", destacou.

A reforma do ginásio possibilita que Aracaju receba seleções no período de aclimatação das Olimpíadas de 2016, segundo explica o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Adilson Júnior. "Recebemos com muita alegria a visita do ministro, que nos acompanhou ao Constâncio. Lá solicitamos recursos para reforma e, para nossa alegria, quando George viu a situação que o ginásio se encontra, automaticamente autorizou nessa primeira etapa da reforma. Através disso, poderemos fazer um trabalho parecido com o que foi feito com a Grécia durante a Copa do Mundo", ressaltou.
O ministro George Hilton anunciou que próximo ano será feita uma reforma completa, e falou sobre a climatização do centro de treinamento. "Esta é uma reivindicação antiga. Através dessa instalação, vai ser possível que grandes eventos sejam feitos tanto no ginásio, quanto no espaço de ginástica", comentou.