Baile de máscaras é tema da Biciletada Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2012 às 21:55:00

Toda última sexta de cada mês, em diversas cidades pelo mundo, acontece a Bicicletada - Massa Crítica, uma forma de cobrar cidadania no trânsito. a atividade também acontece em Aracaju sempre com um tema diferente a cada mês. E, no próximo dia 27, a Bicicletada Aracaju traz como tema o Baile de Máscaras.
Para participar, basta aparecer com bicicleta, a pé, de patins, de skate, e sua máscara. Vale qualquer uma: de hospital, super-heroi, monstro. O importante é marcar presença para cobrar um trânsito de paz de forma divertida.

A Bicicletada é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo.
Em Aracaju, a concentração acontece no Espaço do ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, às 19h30. Para conhecer um pouco mais da proposta, basta acessar o site da Bicicletada (http://bicicletada.org).