JOGOS OLIMPICOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2012 às 22:02:00

1 - Praticamente, para nós brasileiros, os Jogos Olímpicos começam hoje, à tarde, com a partida de futebol envolvendo as Seleções do Brasil e de Camarões, pelo torneio feminino. Uma partida difícil, mas, as companheiras de Marta, a princípio, são as favoritas. Amanhã, quinta-feira, será a vez do Brasil com a sua seleção masculina enfrentando o Egito. É justamente no futebol que reside a grande esperança da conquista da medalha de ouro que falta na modalidade, paixão popular e de maior torcida no nosso País. Time tem, e nunca saiu tão bem treinado. Corrente pra frente. Começa com o problema do goleiro Rafael. Cortado, tudo no final será feliz

2 - Cada quatro anos se têm as Olimpíadas. Os países participantes se reúnem numa união de povos e raças. Os princípios básicos dos Jogos, este ano realizados em Londres, são de paz, amizade e o bom relacionamento entre, os aproximadamente, dez mil atletas representando mais de duas centenas de países. Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos, em homenagem aos deuses, principalmente Zeus. Proibidos por um imperador romano que dominava a Grécia os Jogos só retornaram na Era Moderna em Atenas por iniciativa do barão de Coubertin. Mas, o Braºsil, em Londres, segundo os entendidos no assunto, só subirá no topo do Pódio (medalha de ouro) entre seis a nove vezes. Deve conquistar num total de vinte e seis a trinta medalhas (ouro, prata e bronze). Se acontecer será a melhor presença do Brasil em Jogos Olímpicos.

Meio de Campo

MISSA DE 7º
Missa hoje, de sétimo dia, no Santuário Nossa Senhora Menina, Rua Itabaianinha, será rezada pela alma de Manuel Gonçalves de Almeida, Manoel Baiano, como era bastante conhecido nas rodas esportivas, sendo um grande presidente do Confiança. Manoel Baiano morreu no último dia 19, e em vida foi um desportista estimado por todos sempre tendo ao seu lado no tempo das lides do Confiança, o prof. Uchoa, Jorge Araujo, Matias Paulino entre outros.

Cartão Amarelo

Os clubes que representam o futebol sergipano só formam o time de última hora e não passam nem da série D.

Cartão Vermelho

Os cortes de última hora nas Seleções de diversas modalidades dos Jogos Olímpicos.

Gol de Letra

As homenagens póstumas prestadas ao professor Geraldo Oliveira, ontem à noite, no Batistão, pelos relevantes serviços prestados ao futebol, mais de perto, ao Sergipe onde desenvolveu um trabalho de renovação possibilitando a representação rubra conquistar vários títulos.